Skip to content Skip to footer

10 benefícios de contar com um ERP TOTVS Educacional

Vantagens competitivas, processos ágeis e simplificados e ampliação da visão estratégica, são algumas das vantagens em adotar a solução TOTVS Educacional.

ERPs vocacionados para gestão educacional, assim como as soluções TOTVS® para Gestão Educacional, são soluções muito utilizadas por empreendedores do setor que buscam melhorar as operações de suas instituições de ensino, automatizando os processos, centralizando as informações de todas as áreas e aumentando o controle sobre as atividades. Conheça alguns benefícios:

01- Escalabilidade de negócios

A escalabilidade ocorre quando uma empresa deseja ampliar suas atividades para alcançar algum objetivo ou meta, mas sem atingir um ponto de quebra. Com a adoção da solução TOTVS Educacional, é possível acompanhar esse crescimento, definir estratégias assertivas e planejar expansão do negócio.

02- Segurança de dados

A segurança dos dados é sempre um fator importante para empresas. Com o setor educacional, a preocupação com a segurança é ainda maior, pois envolve informações de inúmeros alunos, sendo prejudicial à reputação da instituição qualquer tipo de vazamento. Com a implantação de um ERP TOTVS®, os dados armazenados no sistema estão seguros, além de passarem por backups constante, evitando perdas.

03- Processos padronizados

O uso de planilhas e editores de texto, por mais que facilitem algumas operações, estão sujeitos à falha humana. O uso de um sistema TOTVS®, nesse sentido, automatiza os processos, padronizando e minimizando a ocorrência de falhas por ações manuais.

04- Diminuição de burocracia

Um dos grandes problemas de instituições de ensino é a quantidade de processos burocráticos para concretizar algumas ações. O TOTVS Educacional, quando bem implementado, é capaz de reduzir 70% do tempo gasto com essas atividades, já que introduz processos digitais no dia a dia da instituição.

05- Flexibilidade no uso de recursos

Assim como todas as soluções TOTVS®, o sistema de Gestão Educacional também oferece módulos personalizáveis e flexíveis, ou seja, a instituição conta com maior a possibilidade de ampliar a aderência da ferramenta, já que pode adaptar o ERP às suas necessidades.

06- Aumento da integração de informações

É função de um ERP integrar as informações de vários setores de uma empresa, a fim de entregar maior centralização e controle de dados. Para a gestão educacional, o ERP possibilita que a instituição de ensino integre suas informações em um único sistema, melhorando, ainda, a tomada de decisões estratégicas.

07- Melhoria da gestão financeira

Longe de planilhas que estão sujeitas a falhas humanas, a solução TOTVS Educacional oferece um controle efetivo da área financeira, realizando cálculos automáticos e unindo informações que possibilitam ao gestor tomar decisões melhores e mais ágeis. Além disso, o ERP consegue gerar relatórios estratégicos, entregando uma melhor visão do negócio.

08- Otimização de ações estratégicas

Para qualquer negócio, ações estratégicas são importantes para fazer com que as operações entreguem resultados cada vez mais positivos. Quando a instituição de ensino adota um ERP TOTVS®, a equipe que cuida dos processos operacionais ganha tempo e produtividade para pensar em ações estratégicas, otimizando-as.

09- Aumento da retenção de alunos

Como o a solução TOTVS Educacional a instituição consegue melhorar a experiência não somente do funcionário, mas, principalmente do aluno. Quando a tecnologia passa a fazer parte dos processos e rotinas, ocorre um estreitamento da relação entre a instituição de ensino, os educadores, os pais e os alunos. A consequência positiva disso é que há uma maior captação e fidelização dos alunos, o que reduz, também, a evasão escolar.

10- Diminuição de custos e inadimplência

A partir de uma gestão automatizada dos processos, a instituição de ensino consegue evitar desperdício de recursos, pois sabe, exatamente, quais soluções funcionam e entregam resultados e quais não. Além disso, o ERP TOTVS permite à gestão educacional um maior controle de pagamentos, diminuindo a ocorrência de inadimplências.

A importância de uma Consultoria TOTVS Educacional

A solução TOTVS Educacional oferece benefícios que colocam a instituição de ensino em vantagem competitiva em relação aos concorrentes, facilitando processos internos e ampliando a visão estratégica para tomar medidas que afetam o ambiente externo e o futuro da organização no mercado.

Uma consultoria experiente permitirá que todos os benefícios listados neste artigo sejam aproveitados de fato. De nada adiantará ter um excelente sistema ERP se ele não estiver corretamente parametrizado de acordo com as necessidades e particularidades de processos da instituição.

A CRM Services é especialista em Consultoria RM TOTVS para o setor educacional.

Revitalização, parametrização ou personalização do TOTVS RM – nossa equipe está preparada para atender à sua necessidade. Entre em contato conosco!

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now