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Balestro agiliza processos com apoio da CRM Services

Empresa contratou a consultoria para revitalização do sistema RM TOTVS e implantação do fluig.

A Balestro, empresa familiar com mais de 67 anos no mercado brasileiro e pioneira na fabricação de para-raios para linhas de distribuição e transmissão de energia, viu na CRM Services, maior consultoria especialista TOTVS do país, a parceira ideal para revitalização do sistema RM (incluindo implantação do eSocial) e fluig, ambas soluções desenvolvidas pela TOTVS.

De acordo com Rogério dos Reis, Diretor Administrativo Financeiro da companhia, um dos principais objetivos com a contratação da CRM foi otimizar o uso dos sistemas e sair de controles paralelos em planilhas, aproveitando o máximo possível do ERP.

“O primeiro trabalho em parceria com a CRM foi na condução de implantação do eSocial. Com apenas um único telefonema para o Alan Lopes (CEO da CRM Services), em três horas um consultor estava na Balestro e em dois dias resolveram um problema que se prolongava há meses”, comenta Reis.

Para Renata Camargo, analista de RH da Balestro, a atuação da consultoria TOTVS foi essencial para tirar o setor do operacional e melhorar o uso do RM. “Recebemos um consultor da CRM que ficou um dia inteiro na empresa e nos mostrou controles e acessos que não imaginávamos que existiam no sistema. Hoje nós conhecemos o ERP e sabemos trabalhar com ele”, afirma.

Após o eSocial, a consultoria iniciou o projeto de revitalização do ERP da companhia. Na prática, um dos maiores ganhos para a Balestro foi a agilidade nos processos e resultados. Agora a empresa consegue realizar os fechamentos de resultados em um prazo muito menor. 

“Tivemos uma redução significativa com a revitalização realizada pela CRM Services. Um processo que levava 8 minutos para ser executado, em função de várias interações que precisavam ser feitas no sistema, hoje leva 8 segundos, com o mínimo de interações no ERP”, completa.

Outros pontos destacados pela Balestro foram as melhoras de controles e processos comerciais e redução de tempo para finalização de ordens de fabricação. “No final de cada turno é possível conferir todas as atividades realizadas durante o dia, gerar relatórios, confrontar contracheques e em 15 minutos conseguimos fazer todas as checagens de forma rápida e objetiva”, diz Cleso Alexandre, Supply Chain da companhia.

A companhia também implantou a plataforma fluig de transformação digital da TOTVS com a consultoria. “Com o fluig bem implantado pela CRM, o tempo operacional é tão curto que conseguimos focar em ações estratégicas e relacionamento com o cliente”, destaca Laisa Molina,  Coordenadora Comercial da Balestro.

A capilaridade de atendimento da Balestro é bastante similar ao da CRM Sevices, e isso tornou ainda mais fácil e relevante a adoção de melhores práticas de mercado na operação da companhia, conforme comenta Alan Lopes, CEO da CRM. 

“O envolvimento de toda a equipe, de ambas as empresas, resultou no melhor aproveitamento possível do ERP, na melhora significativa dos processos e na otimização dos resultados. Ser pautada em tecnologia e inovação faz da Balestro uma empresa singular, e tê-la entre nossos clientes, é um grande privilégio”, concluí.

A Balestro foi a primeira indústria de para-raios de distribuição do Brasil, e, mais do que desenvolver produtos de acordo com as normas nacionais e internacionais, a companhia cria soluções precisas dentro das exigências e necessidades de mercado com produtos como para-raios e isoladores de alta tensão.

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