Consultoria foi responsável pela implantação do ERP na São Leopoldo Mandic, incluindo plataforma fluig e integração com Power BI da Microsoft.

Depois de um período conturbado, com tentativas de implantação malsucedidas do ERP TOTVS RM, a São Leopoldo Mandic, instituição de ensino com mais de 25 anos de existência, referenciada em todo país por seus cursos de odontologia e medicina, viu na CRM Services, maior consultoria TOTVS do Brasil, a parceira que traria melhores resultados na implementação do RM, fluig e Power BI da Microsoft.

De acordo com Susana Moreira Passos, Diretora Executiva Financeira da Mandic, a escolha pela consultoria, para implantação e desenvolvimento dos softwares de gestão na faculdade, foi vital.

Vivian Roberta Ferrari, Gerente de Tecnologia da São Leopoldo Mandic destaca que a atuação da consultoria no primeiro projeto abriu margem para implantação de outras soluções TOTVS.

Sobre a aquisição do TOTVS RM para a gestão da faculdade, Susana diz que a ideia era agregar performance, produtividade e agilidade nos processos da instituição e isso só foi possível após a contratação da consultoria.

“A CRM Services trouxe uma grande vantagem operacional para nós. Inicialmente demos prioridade para a parte acadêmica, depois expandimos o projeto para outras áreas: financeiro, RH, contabilidade, além da implementação do fluig para solicitação de compras”, diz Vivian..

“Nos ajudaram a desenhar todo processo trazendo as melhores práticas e experiências do que eles vivenciaram em outros clientes, com isso fomos otimizando as operações e hoje toda aprovação financeira é automatizada, não pagamos nenhum documento que não esteja relacionado ao fluxo, e que não passe pelo fluig”, completa.

Vivian lembra que, antes os gestores faziam os processos em papéis, e acabavam perdendo a rastreabilidade, “com o fluig isso não acontece, hoje o gestor consegue ver todo o processo de compras, desde a solicitação até a aprovação, algo que antigamente levava mais de duas semanas para aprovação, hoje nosso fluxo leva de dois a quatro dias”.

Sobre a implantação e uso do Power BI, integrado ao TOTVS RM, a gerente de tecnologia destaca que antes era necessário esperar todo o processo de alguma operação, para  então analisar o resultado, “agora conseguimos analisar enquanto o processo está acontecendo, porque hoje temos todos os indicadores de RH, Financeiro, Marketing, Comercial e Processo Seletivo, dentro do Power BI, e tudo desenvolvido pela CRM”, comenta.

O crescimento e capilaridade da São Leopoldo Mandic – presente em 8 estados e 10 municípios brasileiros, torna o uso da tecnologia na gestão ainda mais essencial.

A Faculdade oferece cursos de graduação em Medicina e em Odontologia e os cursos de pós-graduação Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), também oferecidos em outras unidades. Todos os cursos são credenciados e recomendados pelos órgãos do Ministério da Educação, tendo ainda os cursos de Especialização Lato Sensu, reconhecimento do Conselho Federal de Odontologia.

“Para nós é muito importante ser referência em tecnologia voltada para educação. O alinhamento das equipes, através de treinamentos realizados pela consultoria, que esteve presente em todas as nossas unidades no Brasil, foi essencial para potencializar o uso da ferramenta. Toda a parte de sistemas, informações e dados, hoje extraídas das soluções, são fundamentais para agilidade na nossa tomada de decisão”, conclui Susana.

Alan Lopes, CEO da CRM Services, comenta que empresas como a São Leopoldo Mandic, mais do que nunca, precisam integrar e automatizar seus processos para se manter na liderança no mercado, e ter toda a gestão e informações em tempo real, é um diferencial relevante para tomada de decisões, que de fato geram resultados.

“Nosso objetivo é sempre oferecer aos nossos clientes uma nova experiência com o uso das soluções TOTVS. Com a tecnologia em seu pleno funcionamento, a Mandic conta com uma gestão consolidada, capaz de ajudar na qualidade dos serviços e aumento de produtividade”, afirma.

Além da implementação do TOTVS RM e plataforma fluig, a empresa também foi responsável pela implantação e integração do ERP com o Power BI da Microsoft, acrescentando agilidade e performance nas operações da faculdade.

“Criamos sinergia entre as tecnologias para potencializá-las e, com isso, atender às mais importantes necessidades estratégicas, controle e gestão da operação da instituição. A Mandic é um exemplo de crescimento pautado em tecnologia, e nos orgulha muito ser parte importante dessa trajetória”, ressalta Lorival Guerreiro, Diretor de Projetos da CRM Services.

Para Susana, a CRM Services deixou de ser um fornecedor, “são nossos parceiros, sempre fomos muito bem atendidos, não somente por consultores, mas por toda a direção da consultoria. Com a consultoria, ficou fácil passar por barreiras que não estávamos conseguindo transpor. Sinceramente, hoje, se não tivéssemos essa parceria com a CRM Services, estaríamos em uma fase bem complicada de implantação, que sozinhos, não conseguiríamos”, finaliza.

Desde 2007 a São Leopoldo Mandic é primeira colocada entre todas as faculdades brasileiras da área de saúde no Índice Geral de Cursos – IGC do Ministério da Educação – MEC e figura entre as 10 primeiras Instituições de Ensino Superior – IES em um universo de mais de duas mil instituições avaliadas no País neste mesmo ranking.