O Fluig 1.6.6 tem previsão de lançamento para abril de 2020. A nova atualização promete trazer correções e melhorias para a plataforma.

Desde 2018, as atualizações evolutivas do release corrente da plataforma fluig 1.6, acontecem e acontecerão 2 vezes ao ano, até que um novo release (possivelmente 1.7.X) seja oficialmente lançado pela provedora. Quando uma nova atualização ou um novo release é lançado, os clientes da plataforma têm até 30 dias para efetuar a atualização em seu ambiente.

A última atualização disponibilizada pela companhia é a 1.6.5, liberada em 10/12/2018. Para continuar recebendo as correções, o cliente precisa manter o fluig atualizado conforme o prazo determinado pela TOTVS. Passado os 30 dias, somente situações especiais, com itens críticos e prioridade alta, terão suporte e correções pela provedora.

Seguindo a linha da Waterdrop 1.6.4 – considerada o start da revolução digital, a Liquid 1.6.5 chegou repleta de novidades. A versão fluig 1.6.6 deve reforçar a proposta de transformação, agilidade, modernização e liquidez do release atual da plataforma.

Devido a alta demanda e os lançamentos frequentes das atualizações da plataforma, a CRM Services, maior consultoria especialista nas soluções TOTVS Protheus, RM e fluig no Brasil, mantem uma equipe especialista e constantemente capacitada para apoiar as empresas, garantindo a continuidade do ciclo de vida de cada release.

Todas as atualizações lançadas até o momento carregam correções e melhorias baseadas em tickets abertos por clientes da desenvolvedora, e liberadas conforme demanda. A atualização 1.6.5 deixará de ser suportada 30 dias depois da liberação da atualização do Fluig 1.6.6.

A versão 1.6.5 abriu 2020 com muitas melhorias, correções e novidades. As mudanças ocorreram principalmente para acesso mobile, com correções de push e responsividade, para que todos os textos e informações sejam visualizados de forma completa.

A desenvolvedora também realizou um ajuste que permitirá a criação de pastas com nomes utilizando espaço, com a possibilidade de download. Ainda para download de pastas, foi resolvido o problema de limites de cotas, que causava falhas na operação.

A TOTVS corrigiu uma inconsistência na rotina de consulta de solicitações no release Fluig 1.6. Agora, ao realizar uma consulta, todas as solicitações aparecerão, inclusive as que foram convertidas, e a tela com loading apresentará os resultados da consulta normalmente.

O problema que ocorria ao realizar uma consulta em um dataset de formulário com filtros MUST_NOT foi resolvido. Na movimentação de processos foi realizado um ajuste que, ao movimentar uma atividade para um subprocesso, este será reconhecido sem gerar inconsistência.

Além disso, foi realizado um Update na plataforma para que, ao ser inserido um título em uma página, este aparecerá corretamente na widget listar registros de datasets.

Também foram corrigidos os componentes Aba e Busca usuário no forms e agora será possível salvar o formulário de forma correta. Outro ajuste importante foi realizado no tratamento de documentos reprovados, que a partir de agora voltam para a central de tarefas do usuário publicador, podendo assim ser realizado check out para as alterações necessárias.

Ainda na versão 1.6.5 foi realizada uma alteração na plataforma para que os usuários consigam logar com e-mail, nos casos onde a autenticação LDAP é utilizada. Os usuários passarão a receber mensagens de evento afterDocumentPublisher, quando houver mudança de propriedade no documento, ou, quando este for recortado e colado em outra pasta.

O problema que ocorria ao renomear comunidades também foi resolvido. Agora, após renomeá-las, elas aparecem como corretamente como comunidade, e não na tela de “Minhas Páginas”, como acontecia antes.

O agendador de tarefas também foi melhorado e agora a frequência de dias inserida pelo usuário é respeitada. Também foi corrigido o problema que acontecia ao ligar um gateway exclusivo a uma atividade, utilizando fluxo padrão.

Quem utiliza o navegador Internet Explorer 11 já pode ficar tranquilo! Foi realizada uma correção para que a consulta de solicitações funcione corretamente.

Para garantir a segurança de dados, a partir do Fluig 1.6.6, apenas usuários com permissão conseguirão realizar download dos anexos de uma solicitação. Também foi corrigida a função de consulta de solicitações, e agora, ao exportar dados e realizar downloads, as informações da coluna Data de conclusão informará data e hora corretas.

O JQuery também foi atualizado para a versão 1.9.0, para sanar falhas de segurança. Para ambientes cloud, foi realizada uma melhoria para que não haja a replicação de dados.

A rotina de inclusão de usuários também recebeu alterações, principalmente no cadastro de grupos, que não mantinha a ordenação dos registros de forma correta. Outro erro corrigido foi em upload de arquivos, que agora, ao adicionar uma estrutura de pastas .zip, por meio do drag and drop, o upload seja realizado corretamente, sem apresentar mensagem de inconsistência.

Ao exportar um relatório utilizando determinado filtro na Central de Tarefas, agora os campos do cabeçalho do relatório são apresentados traduzidos corretamente para o Português, com data no formato DD/MM/AAAA.

Fique atento aos selos de atualizações no Fluig 1.6.6

Não são todas, mas algumas atualizações da plataforma recebem selos que indicam o grau de importância e urgência da aplicação.

Selo Essential – o selo Essential indica que a atualização carrega pequenas melhorias e correções que beneficiarão processos, algumas rotinas e o dia a dia da empresa.

Selo Mandatory – o selo Mandatory indica criticidade! Quando a atualização recebe esse selo, significa que possui correções críticas, importantes e necessárias! Nesse caso, a atualização em sua base é altamente recomendada para que as correções sejam refletidas em seu ambiente.

A equipe da CRM Services está preparada para ajudar você nas atualizações do Fluig e demais soluções TOTVS.

Entre em contato conosco!