Mobile Apps para sistemas de gestão: praticidade, controle e mobilidade

Os smartphones são hoje um item indispensável na nossa vida, fato.

Uma pesquisa realizada no ano passado pela Fundação Getúlio Vargas revelou que o Brasil possui mais celulares ativos do que habitantes. São 220 milhões de aparelhos contra uma população de 207,6 milhões.

A expressividade desse número mostra a relevância do gadget na nossa vida cotidiana. O advento do smartphone trouxe mudanças comportamentais significativas. Mudamos a forma como nos comunicamos, como compramos e como nos entretemos. Logicamente, essas transformações se estendem para o mundo da gestão e dos negócios.

A dinâmica moderna dos negócios torna a velocidade e o acesso a informações em uma vantagem competitiva importante para a empresa. Ter a informação e o controle através de um aplicativo de smartphone traz praticidade, uma vez que nem sempre o colaborador ou o gestor estão em suas estações de trabalho ou dispõe de um notebook para algum tipo de consulta ou para a execução de um processo.

A solução TOTVS® fluig possibilita a criação de uma solução mobile que atenda às necessidades da empresa, de acordo com as particularidades de cada setor. Alguns exemplos de aplicação mais comuns:

Processo de solicitação de compra

Pode ser feito pelo colaborador com a aprovação do gestor, seguido pelo encaminhamento ao departamento responsável e a alocação no respectivo centro de custo ao qual o solicitante pertence.

Cadastro e gerenciamento de inventário

Utilizando o smartphone como substituto ao coletor de dados. Uma alternativa mais prática e barata.

Controle de despesas de viagem

Promove maior organização e comodidade para colaboradores e gestores.

Há uma infinidade de aplicações possíveis!

Outra grande vantagem da solução TOTVS® fluig é sua flexibilidade nas integrações. De que adianta um app mobile para a sua empresa se ele não se comunicar com o seu sistema ERP? É fundamental que ele esteja totalmente alinhado com o seu sistema de gestão. O fluig se integra perfeitamente às principais opções de ERP existentes hoje no mercado.

Ficou interessado em saber mais? A CRM Intelligence Services é referência em consultoria TOTVS® fluig. Descubra como conseguimos gerar valor para os nossos parceiros através das nossas soluções.