Uma parceria crescente
A primeira entrega de eSocial à transformação digital, confira essa incrível parceria com uma das maiores empresas do ramo de proteção de redes elétricas.
Balestro agiliza processos dos sistemas ERPs com ajuda da CRM Services
"O primeiro trabalho em parceria com a CRM foi na condução de implantação do eSocial. Com apenas um único telefonema para o Alan Lopes (CEO da CRM Services), em três horas um consultor estava na Balestro e em dois dias resolveram um problema que se prolongava há meses".
Rogério dos Reis
Diretor Administrativo Financeiro da Balestro
Sobre o Estudo
O que a CRM Services fez para que a Balestro se tranformasse em um Case de Sucesso:
Implantação
Como a CRM Services implantou TAF no eSocial da Balestro
Implementação
Etapas para implantação do RM e do Fluig
Resultados
Como as mudanças trouxeram maior eficiência e produtividade
Sobre a Balestro
Empresa brasileira fundada na década de 50, a Balestro apresentou ao longo de sua trajetória consistência em sua linha de produtos, iniciou suas atividades com a fabricação de transformadores e para -raios e com o tempo ganhou a confiança e respeito do mercado.
Com a evolução profissional e tecnológica a Balestro tornou-se especialista em projeto, desenvolvimento e fabricação de produtos para proteção de redes elétricas de distribuição e transmissão de energia, sendo hoje a empresa nacional mais respeitada no fornecimento de para -raios, isoladores e chave fusível, produtos de tecnologia polimérica para média e alta tensão.
O Desafio
De acordo com Rogério dos Reis, Diretor Administrativo Financeiro da companhia, um dos principais objetivos com a contratação da CRM foi otimizar o uso dos sistemas e sair de controles paralelos em planilhas, aproveitando o máximo possível do ERP.
Para Renata Camargo, analista de RH da Balestro, a atuação da consultoria TOTVS foi essencial para tirar o setor do operacional e melhorar o uso do RM.
“Recebemos um consultor da CRM que ficou um dia inteiro na empresa e nos mostrou controles e acessos que não imaginávamos que existiam no sistema. Hoje nós conhecemos o ERP e sabemos trabalhar com ele”, afirma.
Após o eSocial, a consultoria iniciou o projeto de revitalização do ERP e Fluig da companhia.
Confira o Case de Sucesso completo da Balestro em nosso vídeo!
A Solução da CRM Services
Na prática, um dos maiores ganhos para a Balestro foi a agilidade nos processos e resultados. Agora a empresa consegue realizar os fechamentos de resultados em um prazo muito menor.
“Tivemos uma redução significativa com a revitalização realizada pela CRM Services. Um processo que levava 8 minutos para ser executado, em função de várias interações que precisavam ser feitas no sistema, hoje leva 8 segundos, com o mínimo de interações no ERP”, completa Renata.
Outros pontos destacados pela Balestro foram as melhoras de controles e processos comerciais e redução de tempo para finalização de ordens de fabricação.
“No final de cada turno é possível conferir todas as atividades realizadas durante o dia, gerar relatórios, confrontar contracheques e em 15 minutos conseguimos fazer todas as checagens de forma rápida e objetiva”, diz Cleso Alexandre, Supply Chain da companhia.
A companhia também implantou a plataforma fluig de transformação digital da TOTVS com a consultoria.
“O envolvimento de toda a equipe, de ambas as empresas, resultou no melhor aproveitamento possível do ERP, na melhora significativa dos processos e na otimização dos resultados. Ser pautada em tecnologia e inovação faz da Balestro uma empresa singular, e tê-la entre nossos clientes, é um grande privilégio”, conclui.
Os Resultados
0 seg
para finalizar um processo com a revitalização do RM
0 min
para finalizar uma atividade financeira completa
0 %
em melhoria no atendimento ao cliente em comparação com o ano anterior