Uma parceria crescente
A primeira entrega de eSocial à transformação digital, confira essa incrível parceria com uma das maiores empresas de eletrificação.
Como a Eletromei cresceu 46% em vendas com apoio da CRM Services
“A CRM nos surpreendeu e nos passou segurança desde o primeiro contato, a experiência que tivemos com os consultores foi muito positiva”
Nathalia Bergamaschi
Gerente Executiva da Eletromei
Sobre o Estudo
O que a CRM Services fez para que a Eletromei se tranformasse em um Case de Sucesso:
Implementação
O processo de consultoria da CRM Services para implementação do RM da TOTVS e Power BI da Microsoft.
Eficiência
Como a Eletromei aumentou as vendas com ajuda da consultoria da CRM Services.
Resultados
Como a integração entre setores foi melhorada com a otimização dos processos.
Sobre a Eletromei
Sediada em Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo, a Eletromei, fundada em 1997, fornece equipamentos para indústrias de papel e celulose, mineração, alimentícia, além de grandes empresas onde a companhia realiza a montagem de infraestrutura por meio de ferramentas para geração de baixa tensão.
De acordo com a empresa, a escolha pela consultoria ganhou peso após análises e referências de projetos realizados em outras grandes companhias.
O Desafio
Antes da consultoria assumir a revitalização, a gerente comenta que um dos principais pontos de dificuldade da indústria com o sistema de gestão, era a integração entre áreas. Em 2020, o TOTVS RM era integrado de forma nativa, mas não havia facilidade na gestão, principalmente nos setores de engenharia e comercial.
“Sem o controle fiel das informações e processos, a tomada de decisão, de forma ágil, era sempre prejudicada. Agora, após o trabalho realizado pela CRM, conseguimos mensurar e implementar ações para ganho de produtividade, como, por exemplo, tornar nossa fábrica mais enxuta e rentável”, explica Nathalia Bergamaschi, Gerente Executiva da Eletromei.
Para Alan Lopes, CEO da CRM Services, a Eletromei provê soluções essenciais para o mercado, por isso precisa contar com tecnologias que tragam eficiência e produtividade para sua operação.
“Nosso objetivo é proporcionar à Eletromei a execução de uma estratégia totalmente integrada, por meio de soluções otimizadas que permitam escalonar seus negócios muito rapidamente”, diz.
A Solução da CRM Services
Dentre as áreas da empresa, a mais impactada com as melhorias realizadas no sistema foi o setor comercial, que, com mudanças significativas de processos, aumentou em 46% em vendas no ano.
Segundo Nathalia, um dos benefícios atingidos após a implantação do Power BI pela CRM Services, foi a análise dos cenários para tomadas de decisão por meio de interfaces interativas e padronizadas.
“A solução trouxe mais eficiência na questão da análise de dados, agora temos acesso ágil e intuitivo, onde cada vendedor tem o seu cenário definido, o que nos proporciona um melhor alinhamento da equipe para atuamos no que realmente é necessário”, afirma.
Os Resultados
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no aumento das vendas de 2020 em comparação com o ano anterior
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de eficiência em visualização de dados
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em redução de custo com uso da tecnologia