👉 Chegou a hora da segunda parte da série Diferença Salarial no TOTVS RM Labore!

Na primeira parte da série, a Elizangela Anacleto, nossa analista especialista em RM Labore, explicou como realizar a Alteração Global de Salários. ✍️ Agora, na segunda parte, ela mostra na prática como solucionar proventos com valores negativos no cálculo da diferença.

Quando realizamos cálculos retroativos, o produto retorna para a competência original do cálculo e refaz os valores de cada verba para encontrar a diferença do valor pago no mês original versos o valor que deveria ter sido pago considerando o salário atual.

Nesse momento, tanto proventos quanto descontos são recalculados e os valores encontrados de diferença entre o cálculo original e o atual são lançados no pagamento do mês para o funcionário.

Existem eventos que possuem verbas próprias para pagamentos de diferenças, mas como há verbas que são pagas de forma embutida dentro do evento de “Diferença Salarial”, pode ser que ocorram divergências de descontos em salários, fazendo com que o valor do seu provento fique negativo. 😓 Por isso, assista o vídeo completo e descubra como solucionar!

Se você ainda não viu a primeira parte da série Diferença Salarial no RM Labore, corre lá no CRM Academy e assista agora mesmo! 😊 💚

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *