CRM Play CRM Play CRM Play
  • Início
  • Serviços
    • Protheus
    • RM
    • Fluig
    • Power Bi
  • Cases
  • CRM Expert
  • CRMPlay
  • Blog
  • Carreira
Home CRM Speech CRM Speech – LGPD de acordo com o segmento da empresa.
CRM Speech – LGPD de acordo com o segmento da empresa.
Loading advertisement...
Preload Image
Próximo Vídeo

CRM Speech – Tenho Base de dados, como a LGPD irá funcionar?

Cancel
Turn Off Light
GosteiUnlike Gostei
Não GosteiUn-Dislike Não Gostei
Share
Reprodução Automática
0 Comentários

CRM Speech – LGPD de acordo com o segmento da empresa.

23 de outubro de 2020 28 de outubro de 2020
0
144
0
0

A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em 18 de setembro de 2020 ainda carrega uma série de dúvidas sobre seus impactos e exigências.

Um exemplo é quanto à sua aplicabilidade conforme porte ou segmento da empresa. O que se sabe até o momento, porém, é que todo e qualquer negócio, desde um pequeno escritório ou consultório médico, até uma grande multinacional, precisam se adequar à LGPD.

De acordo com a lei, um dado pessoal é aquele que envolve qualquer tipo de informação que identifique uma pessoa natural, logo, ela estabelece que qualquer empresa, seja no Brasil ou no exterior, que processe conteúdo de pessoas dentro do território nacional deve cumprir com o que relata a Lei: finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, responsabilização e prestação de contas no momento da coleta e armazenamento dos dados.

Para o cumprimento da LGPD, deve-se mapear essas informações, analisar riscos, definir um plano de ação, levantar e revisar contratos, desenvolver ações e, por fim, fazer uma revisão final de adequação e governança dos dados.

Em média as empresas levam de 4 meses – para empresas pequenas, à 1 ano – para empresas maiores, para a adequação completa, e mesmo que as punições para o descumprimento estejam previstas apenas para agosto de 2021, nada impede que ocorram sanções judiciais, conduzidas por qualquer entidade da justiça, como por exemplo, pelo Ministério Público.

Sancionada em 14 de agosto de 2018, substituindo o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965), a Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor a partir de 18 de setembro de 2020, porém pesquisas indicam que 80% dos empresários brasileiros ainda não adequaram suas operações à Lei.

Assista nossa entrevista com o especialista em Proteção de Dados – Oerton Fernandes, membro da Associação dos Profissionais em Proteção de Dados e especialista em cibercrimes pela Polícia Civil, e confira dicas para adequação.

GosteiUnlike 0
Não GosteiUn-Dislike 0
Tags lgpdlgpd de acordo com o segmentosomoscrmservicesspeech
Video Anterior
crm-ep-06-youtube

CRM Speech – Como comprovar as obrigações da LGPD.

Próximo Vídeo
crm-ep-04-youtube

CRM Speech – Tenho Base de dados, como a LGPD irá funcionar?

Deixe o seu comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Cases de Sucesso
  • CRM Academy
  • CRM Services
  • CRM Speech
  • Fiscal
  • Fluig
  • Power Bi
  • Protheus
  • RM

Siga nosso Instagram

somoscrmservices

Consultoria em Softwares de Gestão.
Conheça o lado humano por trás da nossa inovação 💚
👇🏻 Saiba mais

CRM Services
Estamos na mídia! 😎 Sim!! Além dos conteúdo Estamos na mídia! 😎

Sim!! Além dos conteúdos técnicos e de gestão, que você encontra em nosso blog e CRM Play, estamos na imprensa com diversas publicações de notícias e artigos! 💻

Em notícias, você fica por dentro de tudo que acontece em nossa empresa 👉  abertura de novas sedes, fusões e aquisições, novas operações, cases, etc.

Nos artigos, tanto nosso CEO quanto diretores, compartilham suas experiências em Transformação de empresas e Gestão de Negócios! 

Acompanhe a CRM Services na mídia! 🚀 💚
Mais um conteúdo do CRM Academy saindo do forno! Mais um conteúdo do CRM Academy saindo do forno!

Dessa vez, a nossa Analista Especialista, Juliana Moura, mostra como permitir que um grupo de usuários continue visualizando produtos ocultados na fórmula visual original.

Esse processo é possível por meio da atividade "Se/Senão", criando uma estrutura condicional para fluxo das atividades.

Assista o CRM Academy e descubra!
A CRM Services está presente em todo Brasil, e es A CRM Services está presente em todo Brasil, e estamos apenas começando. 🇧🇷

Para aumentar ainda mais nossa expansão no país, precisamos de você!

Estamos com oportunidades abertas para todo Brasil para profissionais que assim como nós, são movidos por desafios!

Somos ousados, criativos e loucos por conhecimento e evolução. Por isso estamos em constante contato com inovações e novas tecnologias vivenciadas em um ambiente colaborativo, leve e divertido.

Tá esperando o que? Corre para nossa página Carreira em nosso site e envie seu currículo! 🚀

#somoscrmservices
Sua empresa tem TOTVS RM? Já está utilizando o P Sua empresa tem TOTVS RM? Já está utilizando o PIX? 🤔

A nova versão do ERP RM – 12.1.31 recebeu diversos ajustes para melhorar a experiência do usuário no uso do PIX.

Entre os ajustes feitos a nova versão conta com duas novas formas de pagamentos pelo PIX e um QR-Code na aba Integração Bancária para cadastro das chaves.
Já sabemos que o Fluig é um grande facilitador n Já sabemos que o Fluig é um grande facilitador no quesito Gestão de Processos, porém, para que ele consiga trabalhar as informações, é necessário que haja uma comunicação colaborativa entre a plataforma e o ERP.

Mesmo que o Fluig tenha diversas maneiras de se comunicar com o TOTVS RM, a mais segura e ideal é por meio do webservices que irá permitir esse acesso a dados e informações da plataforma ou a execução de tarefas.

Alguns processos de integrações entre o RM e o Fluig são um tanto quanto “chatinhos”.

Para facilitar, o Analista Especialista Léo Fioretti mostra alguns atalhos que facilitarão essa ação.
O BI funciona por meio de processos conhecidos com O BI funciona por meio de processos conhecidos como ciclos de vida da informação:

1️⃣ - Coleta de Dados. 

2️⃣ - Geração da Informação.

3️⃣ - Construção do Conhecimento. 

4️⃣ - Decisão. 

A organização desses dados de maneira rápida, inteligente e variada transforma uma imensa massa de informações em algo realmente poderoso.

Acompanhar indicadores de desempenho é um passo essencial para que a aplicação seja usada de forma correta, permitindo o aproveitamento dos recursos que a ferramenta oferece.
Ver mais posts Seguir nosso Instagram

MAIS VISUALIZADOS

Case de Sucesso B&F Dias – Revitalização TOTVS® RM
1

Case de Sucesso B&F Dias – Revitalização TOTVS® RM

CRM Services
2.8K
Somos muito mais que isso!2

Somos muito mais que isso!

CRM Services
1.6K
Case de Sucesso Balestro – Revitalização TOTVS® RM3

Case de Sucesso Balestro – Revitalização TOTVS® RM

CRM Services
545
ecdecf-capa-youtube4

ECD e ECF 2020 – Detalhes e prazos de entrega

CRM Services
502
O Futuro Começa Agora!5

O Futuro Começa Agora!

CRM Services
497

© 2020, CRM SERVICES. ALL RIGHTS RESERVED.

  • Início
  • Serviços
    • Protheus
    • RM
    • Fluig
    • Power Bi
  • Cases
  • CRM Expert
  • CRMPlay
  • Blog
  • Carreira