Skip to content Skip to footer

Admissão e Demissão Digital TOTVS

A Admissão Digital da TOTVS pode ser integrada com os módulos de Folha de Pagamento dos sistemas TOTVS das linhas Fluig, RM e Protheus para facilitar e agilizar os processos de admissão e demissão de colaboradores.

Com a gestão de pessoas avançando cada vez mais nas empresas por meio da tecnologia, torna-se urgente adotar ferramentas que possam facilitar esse processo. Nesse sentido, a admissão e a demissão digital são dois processos que surgiram para agilizar a rotina e operações do RH.

A admissão e a demissão online nada mais são do que o processo normal de admissão e demissão de um trabalhador, porém de forma totalmente digital, o que é possível graças à inserção de softwares e ferramentas que possibilitam essa gestão.

O ganho em tempo é o grande diferencial desse modelo. Para se ter uma ideia, desde o preenchimento de formulários até a assinatura dos contratos de trabalho, uma empresa que admite, por exemplo, 50 funcionários por mês terá que lidar com a gestão de mais de 12 mil documentos ao final de um ano, caso realize todos os procedimentos manualmente.

Com a possibilidade de realizar contratações e demissões de forma digital, as empresas ganham algumas vantagens, como:

· Facilitação e modernização da gestão de documentos;

· Garantia do cumprimento da legislação trabalhista;

· Agilidade nos processos de admissão e demissão;

· Aumento da produtividade do profissional de recursos humanos; e

· Promoção de engajamento e retenção de talentos.

Um ponto importante a considerar é que migrar para um sistema de gestão que faça admissão e demissão online faz com que a empresa esteja protegida pela Lei Geral de Proteção de Dados, permitindo que todos os requisitos da legislação sejam cumpridos durante a admissão e a demissão de um colaborador.

Uma ferramenta capaz de realizar esses processos digitalmente é a Admissão Digital da TOTVS, um produto que pode ser integrado com os módulos de Folha de Pagamento dos sistemas TOTVS das linhas Fluig, RM e Protheus.

Principais funções do Admissão Digital TOTVS

A plataforma de Admissão Digital da TOTVS possui algumas funcionalidades que facilitam, agilizam e dão fluidez aos processos do RH, sendo:

Abertura do processo;

Envio de documentos e dados;

Assinatura de documentos e contratos;

Integração com Folha de Pagamento; e

Ongoing.

A ferramenta permite admitir e demitir funcionários de forma rápida e fácil. Após um processo de recrutamento online, por exemplo, o candidato pode ser enviado diretamente para a página de abertura do processo, dando início a sua jornada de admissão.

O envio de documentos e dados também é realizado através da ferramenta, reduzindo custos com impressão de papéis e toda a burocracia de assinaturas quando o processo é feito de forma manual e física. As assinaturas, inclusive, são realizadas dentro da plataforma, sem a necessidade de deslocamento até a empresa para isso.

A ferramenta é totalmente integrável, por meio de APIs, com a Folha de Pagamento de diferentes aplicações, sejam as soluções TOTVS, como RM, Protheus, ou Fluig, ou outras tecnologias de mercado.

Por fim, o onboarding também sofre um grande impacto com a ferramenta de admissão, visto que a apresentação e inclusão do colaborador dentro da empresa também pode ser feita de forma online e automática.

Além dos mais de 13 anos atuando como consultoria especialista em TOTVS RM, Protheus, Datasul e Fluig, a CRM Services carrega uma profunda expertise em processos, capaz de apoiar empresas a otimizar suas operações, aumentando a aderência das ferramentas vocacionadas para as rotinas de RH, proporcionando agilidade, redução de custos e maior produtividade. Entre em contato de descubra como podemos tornar seu RH muito mais digital.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now