Skip to content Skip to footer

Não quer utilizar mais papéis em sua empresa? Conheça o Fluig ECM

A plataforma transforma documentos e processos em ativos de informações operacionais, agregando inteligência às estratégias da companhia.

Simplificar processos, automatizar e agilizar tarefas e, principalmente, reduzir espaços físicos destinados ao armazenamento de documentos impressos, é o desejo de qualquer empresa. Para atender a essas necessidades, a TOTVS oferece o Fluig ECM – Enterprise Content Management.

A plataforma transforma documentos e processos em ativos de informações operacionais, agregando inteligência às estratégias da companhia. É totalmente integrável a diversos ERPs de mercado e com ela é possível armazenar, consultar, controlar e compartilhar qualquer tipo de documento, a qualquer hora, de maneira simples, fácil e intuitiva.

Além da organização de diretórios, o ECM busca informações através da integração com sistemas de BPM (Business Process Management), permitindo que usuários recebam dados pertinentes ao seu fluxo de trabalho.

módulos fluig
O BPM e o ECM fazem parte do conjunto de soluções oferecidas pelo Fluig.

A ferramenta também possibilita anexar vários documentos aos processos em andamento, distribuindo a comunicação em tempo real para usuários pertencentes à tarefa em questão, agilizando o processo de atendimento de solicitações.

A importação de dados é facilitada por meio de drag and drop; plugin de integração com o Outlook, e, APIs de publicação de documentos, incluindo a organização de dados conforme a taxonomia indicada.

Muitos confundem o Fluig ECM com o GED (Gestão Eletrônica de Documentos), porém, a ferramenta faz muito mais que armazenar informações. O Fluig ECM apoia na dinâmica de estratégias, com objetivo de oferecer e preservar informações que subsidiam processos organizacionais em seu ciclo de vida.

Vantagens do Fluig ECM

Um dos principais impactos com a implementação do ECM é a redução do uso de papel. A digitalização de documentos diminui o tempo gasto em atividades que envolvam arquivamento e manutenção de dados, custos operacionais e espaços físicos para armazenamento.

O ECM gerencia diferentes formatos de arquivos, como: relatórios, imagens, gráficos e vídeos, mantendo-os sempre atualizados, com controle de últimas versões e sem a temida duplicidade de arquivos.

A plataforma também oferece segurança de acessos, com senhas criptografadas e autenticação de dois fatores. Os documentos da empresa ficam protegidos por mecanismos de preservação dos dados, rastreabilidade, permissionamento, versionamento e controle de histórico em um repositório seguro na nuvem.

Depender de buscas em arquivos físicos, em papeis e pastas, para uma análise ou tomada de decisão, além de representar um alto risco de perda de dados, impacta significativamente na agilidade como um todo.

A CRM Services é especialista na implantação e revitalização do Fluig ECM e podemos ajudar sua empresa nesse processo. Entre em contato e saiba mais.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now