O software para gestão de RH é vital para que as empresas cumpram as obrigações e entregas legais relacionadas aos seus colaboradores. Para quem utiliza Protheus ou RM, o suporte TOTVS de uma equipe especialista para a área de RH é de extrema importância. Dentro dessa premissa, é natural que a expectativa dos gestores seja que o sistema funcione de forma eficiente e fluída.
Listamos aqui 10 benefícios que um Suporte TOTVS RH pode trazer:
01- Equipe especializada
Ao adotar soluções de RH, a empresa pode passar por dificuldades com a atualização e operação das inovações, caso não possua funcionários que saibam como atuar com elas e identificar problemas de uso, por exemplo. Por conta disso, o suporte técnico, que já possui equipe especializada e preparada para resolver qualquer tipo de falha ou mau desempenho da solução, oferece ao negócio técnicos qualificados para lidar com o bom funcionamento do software e entregar melhores resultados.
02- Redução de custos
Pelo fato de possuir uma equipe especializada, com larga experiência para lidar com os problemas que a solução pode vir a apresentar, além de garantir seu bom funcionamento, a empresa reduz seus custos com novos investimentos, já que erros podem ser identificados com antecedência, e não será necessário investir em treinamento para criação de uma equipe interna de suporte.
03- Segurança da informação
A segurança dos dados é um fator importante a ser considerado quando uma solução de RH é contratada. Por ser um setor que lida com um grande volume de informações da empresa, qualquer vazamento pode ser prejudicial à saúde do negócio. Com a adoção de um suporte TOTVS RH técnico, a ocorrência de fraudes e erros que coloquem dados importantes em risco é minimizada.
04- Escalabilidade
As soluções de RH são consideradas inovações para a empresa e, portanto, um suporte técnico pode acompanhar o desempenho do software, adaptando as necessidades da companhia sempre que necessário, a fim de viabilizar a escalabilidade do negócio.
05- Gestão do desempenho
A equipe do suporte técnico consegue acompanhar o desempenho da solução por meio de indicadores, o que faz com que a empresa tenha noção e ampla visão de como a inovação está se comportando com as operações dadas, e determinar ajustes para melhorar alguma função ou processo.
06- Tomada de decisão
A partir do acompanhamento do desempenho das soluções TOTVS®, por meio de indicadores, o Suporte de RH consegue gerar relatórios que ajudam na tomada de decisão dos gestores, que podem antecipar situações de risco ou criar estratégias de crescimento e aumento de produtividade.
07- Automação
Quando uma empresa opta pela implantação de uma solução TOTVS® para a área de RH, ela já automatiza algumas operações que antes eram realizadas manualmente. Com a adoção de um Suporte de RH especialista na solução, a companhia garante ainda a automação da gestão do software instalado, já que pode contar com a equipe especializada disponível para resolver problemas ou melhorar determinadas operações.
08- Produtividade
Ao ganhar automação com atividades que antes eram realizadas de forma manual, o setor de RH eleva sua produtividade, o que pode ser transmitido para o restante da empresa.
09- Atualização tecnológica
Mudanças tecnológicas acontecem o tempo todo e, com isso, softwares são atualizados em uma frequência cada vez maior. Com o Suporte de RH especialista na solução TOTVS®, a empresa garante atualizações constantes de suas inovações, melhorando o desempenho delas.
10- Backup
Por conter um alto volume de informações, muitas soluções de RH precisam de um backup seguro, o qual é possível quando existe um suporte técnico especializado. Dessa forma, os dados estarão sempre seguros e livres de desastres ou sequestros.
Um Suporte TOTVS RH eficiente é o caminho para escalonar a sua gestão.
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