Skip to content Skip to footer

TOTVS RM e sua origem

Com o nome – RDM Processamento de Dados, a TOTVS RM nasceu em 1986 na cidade de Belo Horizonte – MG e dois anos depois, em 1988, a empresa recebeu o nome de RM Sistemas.

Em pouco tempo a companhia passou a contar com mais de 40 pontos de distribuição nas principais cidades brasileiras, e em 2002 inaugurou seu escritório próprio em Portugal.

Detentora de um dos sistemas de gestão especialistas para Recursos Humanos mais premiados do Brasil, de 2004 a 2006, foi eleita a Melhor Empresa de Software do país pela revista Info Exame.

RM Sistema passa integrar o Grupo TOTVS®

Em abril de 2006, o grupo foi adquirido pela então concorrente Microsiga Software, dando origem a holding TOTVS®, maior provedora de software de gestão do Brasil, e a sexta maior no mundo.

Após a aquisição, a RM Sistemas contribuiu significativamente para o crescimento dos números de clientes, volume de contratos, faturamento e do lucro líquido do grupo TOTVS®, ultrapassando em 65% o resultado do ano anterior da companhia.

Com o tempo, o Corpore – nome dado ao ERP da RM Sistemas, passou a chamar-se TOTVS® RM, recebendo investimentos e inovações tecnológicas através do TOTVS® Labs, laboratório de inovação TOTVS®, tornando a arquitetura do produto mais robusta e escalável, mantendo a tradicional interface intuitiva da solução.

Cosentino (à frente) e alguns de seus franqueados: dois anos para unir os antigos concorrentes (Alexandre Battibugli/EXAME.com/) – Fonte: https://exame.abril.com.br/revista-exame/inimigos-viraram-socios-558094/

Sobre a tecnologia TOTVS RM e suas inovações

Com interface intuitiva, o TOTVS® RM é bastante fácil de ser utilizado, possibilitando a criação de fórmulas, gráficos e configurações operacionais de maneira simples.

No ano de 2018 a TOTVS® investiu 43 mil horas de dedicação total à inovação e desenvolvimento no TOTVS® RM. Atualmente, o produto TOTVS® RM engloba as seguintes soluções vocacionadas:

RM TOTVS módulos

Durante o ano passado a ferramenta recebeu alterações e patches que provocaram a redução de 51% do backlog de manutenção, estando atualmente no release – 12.1.25. No mesmo período, a companhia também liberou uma série de novas APIs – Programação de Aplicações, facilitando a conexão de produtos de desenvolvedores externos ao TOTVS® RM.

O TOTVS® RM conta também com aplicações mobile como: TOTVS® TOP Mobile (para acompanhamento de obras e projetos); TOTVS® eduCONNECT (para serviços acadêmicos e financeiros de universidades e escolas); Meu RH (para a gestão de pessoas); Fast Analytics (para acompanhamento de indicadores), e Carol Clock-in (Inteligência Artificial da TOTVS® integrada ao registro de ponto off-line).

Novidades e inovações que serão lançadas no ERP TOTVS RM

A TOTVS® deve lançar em breve sua Central Colaborativa, liberando para seus usuários a visualização do processo de evolução do TOTVS® RM, suas demandas e planos de novos desenvolvimentos, além de poderem enviar sugestões e votarem em rotinas que devem ser priorizadas no roadmap.

O Backoffice TOTVS® RM também ganhará novos recursos. A desenvolvedora lançará em breve um novo Portal de Compras, novidades em pagamentos por cartão, agendamentos do processo de escrituração, exportação do Razão Analítico para Excel e inovações em gestão de dados com o Fast Analytics.

Para o segmento de Construção e Projetos, a TOTVS® programou o lançamento do app Meu Imóvel – para pagamento com cartão de crédito e aprovação via aplicativo, tornando o controle de alçada das equipes mais ágil e fluída.

A provedora também irá integrar o TOTVS® RM com o Building Information Modeling (BIM) para a visualização de modelos de obra em várias dimensões diferentes.

Conhecido como um dos melhores softwares para o setor Educacional do país, a TOTVS® também preparou novidades para a solução que ganhará reformulações em: Rematrícula Web, Negociação Online, Modelo de Bolsa Retroativa e Processo de Rematrícula.

A companhia também lançará o eduCONNECT Pay – para pagamentos de mensalidades e taxas, através de uma nova experiência no app eduCONNECT e no Portal do Aluno.

Outros lançamentos e novidades programadas para o TOTVS RM são: otimização da arquitetura para contemplar Cluster Always On; melhorias do nível de isolamento de transações; banco NoSQL para armazenar dados não relacionais; Continuous Delivery das novidades em versão Alpha, possibilitando teste de releases em desenvolvimento, e o lançamento do TOTVS® Gateway Manager (TGM) – centralizador de requisições para simplificar a administração dos ambientes por parte do setor de TI das empresas.

A TOTVS® investe constantemente em atualizações no sistema de gestão RM para adaptá-lo às novas realidades e demandas do mercado e a CRM Services – maior consultoria especialista nas soluções TOTVS® no Brasil, não só acompanha essas inovações como mantém suas equipes de analistas preparadas para apoiar seus clientes.

A equipe CRM Services possui mais de 20 anos de experiência de mercado. Entre em contato conosco e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now