Motivo de queixa dos usuários, a instabilidade da plataforma deixa o Empregador Web fora do ar com frequência.
Desde que a pandemia teve início, diversas plataformas de controles, requisições, atualizações e entregas de obrigatoriedades, sofreram com congestionamento de tráfego e acessos.
Uma das que mais vêm recebendo queixas de usuários devido sua instabilidade operacional, é o Portal do Empregador Web.
Conforme a norma MP 936/2020, a plataforma é destinada à informar ao Governo as reduções salariais e suspensões de trabalho, além de realizar a requisição do benefício de Seguro-Desemprego. Como a demanda aumentou, muitos usuários têm relatado problemas de acesso ao site.
De acordo com inúmeras reclamações de usuários, as instabilidades do portal inviabilizam o processo, visto que os empregadores têm apenas 10 dias para comunicar as alterações ao Governo, a partir da data da celebração de acordo com o empregado.
Caso não informe a alteração no prazo, há riscos de perda do Benefício Emergencial dos trabalhadores. O DataPrev informou em comunicados oficiais que já está trabalhando na estabilização do Sistema.
O que fazer quando o Empregador Web está fora do ar?
Mesmo com tantos problemas de instabilidade, até o fechamento deste artigo, o DataPrev não divulgou nenhuma medida paliativa. Infelizmente não há outra alternativa a não ser esperar que o sistema retome a estabilidade e refazer o processo.
No entanto, existem algumas ações que podem ajudar a confirmar a instabilidade e verificar o retorno com mais agilidade:
- Verifique se o problema é realmente no portal do Empregador Web através de uma ferramenta que simule visitas fazendo teste de conectividade e DNS, como a https://foradoar.org/
- Limpe os dados do seu navegador, excluindo cookies e cache armazenados e tente acessar a página novamente.