Após uma série de tentativas de adequação e ajustes do ERP RM da TOTVS®, aos seus processos e operações, a B&F Dias, maior empresa de sistemas de aeração por ar difuso da América Latina, escolheu a consultoria CRM Services, especialista TOTVS®, para a revitalização da solução.
Há pouco mais de um ano, antes da CRM assumir a revitalização da ferramenta, a companhia relata que enfrentava problemas com falta de parametrização e desatualização do sistema.
“Apesar de termos um software robusto e considerado um dos melhores de mercado, o desempenho da ferramenta deixava a desejar. Tínhamos muitos processos desatualizados, módulos desparametrizados, muitos movimentos desnecessários no sistema, onde boa parte era feita de forma manual, fora do ERP”, comenta Renato Cacholli, Coordenador de T.I da B&F Dias.
Cliente TOTVS® desde de 2003, a empresa realiza a gestão dos setores de suprimentos, contábil, financeiro, projetos, PCP, entre outros, com o software RM.
Segundo a B&F Dias, após a contratação da consultoria, e ajustes necessários no software, houve um aumento significativo da aderência da solução aos processos da empresa e um ganho exponencial em agilidade, desde a área de vendas, até administrativo.
“Ficou evidente para nós o ganho de eficiência e de produtividade em diversas áreas da empresa, começando com o pessoal de vendas até a parte final, com o financeiro e faturamento. Os processos eram muito manuais e agora estão automáticos”, destaca Bruno Dinamarco, Gerente Técnico Comercial.
Além da revitalização, a B&F Dias também realizou a implantação e integração da plataforma fluig com a CRM Services.
“Tivemos muitas melhorias no setor de PCP com a implantação dos processos via fluig, Essa aplicação permitiu realizar os apontamentos da produção de forma automática e ágil”, diz Renato Cacholli.
De acordo com Alan Lopes, CEO da CRM Services, a consultoria procura constantemente se especializar em cada um dos segmentos em que atua com o objetivo de ser ainda mais essencial aos seus clientes.
“O resultado desse perfil da CRM é ter clientes como a B&F Dias, uma companhia líder de mercado, com processos estruturados e profissionais conscientes dos benefícios da tecnologia para a gestão de uma empresa, obtendo mais qualidade e consistência nos resultados”, conclui.
Sobre a atuação da consultoria, Bruno Dinamarco comenta que a CRM foi muito profissional desde o início com os trabalhos na B&F Dias, “mais do que isso, além de todo apoio e empenho para o sucesso da revitalização, os profissionais da CRM sugeriram ferramentas e desenvolvimentos que sempre foram muito apropriados aos nossos processos”.
Há mais de 30 anos com operações no Brasil, a B&F Dias conta com mais de 4.000 plantas de tratamento de efluentes fornecidas em diversos países.
Internacionalmente renomada, é referência em inovação tecnológica, confiabilidade e excelência em serviços e equipamentos para estações de tratamento de águas e efluentes. É reconhecida pelo know how e time de especialistas.