Skip to content Skip to footer

TDN TOTVS – Saiba como utilizar esse recurso

O TDN TOTVS Developer Network, é uma plataforma que armazena e compartilha conteúdos complementares sobre as soluções TOTVS, com informações técnicas de todos os módulos, processos e rotinas, como:

  • Documentos técnicos;
  • Help de rotinas e ferramentas;
  • Especificações de requisitos para implantação, atualizações, integrações, etc;
  • Especificações de requisitos para integração com softwares terceiros ou legados;
  • Novidades sobre produto;
  • Lançamentos;
  • Releases incrementais;
  • Informações sobre novas versões; entre outros.

Como utilizar o TDN – TOTVS Developer Network

A interface da plataforma é simples, bastante intuitiva, e com diversos formatos de busca para facilitar a pesquisa. Assim como a estrutura padrão de um site, o TDN conta com uma caixa de busca localizada no canto superior direito da tela, onde é possível realizar tanto uma navegação rápida ou completa.

Para uma busca rápida basta inserir o texto da pesquisa na caixa e logo aparecerão inúmeros conteúdos como posts, textos de blogs e outras páginas correspondentes, agrupadas por tipo. As atualizações recentes aparecem sempre em primeiro e o texto usado na pesquisa é destacado em negrito nos títulos encontrados.

Já em uma busca avançada, a plataforma localizará todo e qualquer conteúdo que contenha o termo pesquisado, sejam páginas, comentários, e-mails, perfis de usuários, entre outros.

Para realizar uma busca completa no TDN TOTVS basta inserir o texto na caixa de pesquisa localizada no canto superior direito e teclar “enter”.

Aparecerá então uma lista de itens correspondentes à pesquisa inicial. Ao clicar no título de um desses itens, a ferramenta abrirá uma página completa onde é possível realizar filtros nos resultados da busca, como:

Espaço – buscar dentro de assuntos relacionados às soluções, por exemplo: Protheus; RM; Datasul; Logix; Fluig; entre outros.

Tipo – limitar os resultados da busca em um tipo de conteúdo específico, como: posts, comentários, e-mails, anexos, páginas, entre outros.

Data – direcionar a busca por data do conteúdo, exemplo: dentro de 1 dia, uma semana, um mês, ou um ano.

Rótulo – buscar por títulos de conteúdos postados ou modificados.

Categoria de espaço – pesquisa por categorias dentro de espaços específicos, por exemplo: TOTVS Fiscal, dentro do espaço Protheus.

No lado esquerdo da tela há também um outro campo para buscas específicas, dentro da área relacionada ao ERP que sua pesquisa atual se encontra. Nesse espaço é possível realizar pesquisas por meio de uma árvore de conteúdos relacionados ao tema.

Mecanismos para aprofundar a pesquisa

Existem ainda diversas formas que podem ser usadas para refinar sua busca no TDN TOTVS, como o uso de caracteres, sintaxes ou operadores, por exemplo:

Usando Operadores

AND: utilize para pesquisa de conteúdos com dois termos.

Exemplo: Protheus AND TAF.

OR: utilize para busca de conteúdos que contenham um dos dois termos.

Exemplo: Protheus OR Fluig.

NOT: utilize para encontrar conteúdos que contenham um termo específico, mas não tenha outro.

Exemplo: RM NOT Folha.

Usando caracteres e sintaxes

Aspas duplas (“ ”): assim como no Google, no TDN TOTVS também é possível realizar uma busca por uma frase exata utilizando aspas duplas.

Exemplo: “Como criar um Tipo de atendimento no RM”

Busca por título (title:): utilize o comando para uma busca por palavra-chave que esteja presente em um título.

Exemplo: title:Release Protheus

Caractere Til (~): utilize esse caractere para uma busca abrangente que incluirá palavras semelhantes.

Exemplo: Fluig~

Combinações de comandos: para ampliar a pesquisa com termos combinados use o caractere ~ e mais um operador.

Exemplo: Protheus~ AND (“RH” OR Folha)

Agrupar busca: pode-se utilizar mais de um comando para encontrar conteúdos com um termo ou outro entre parênteses, e mais uma palavra específica.

Exemplo: (TAF OR Fiscal) AND Protheus

Caractere menos (-): quando quiser buscar conteúdos com determinados termos, porém, que não contenham uma palavra específica, basta usar o sinal de menos.

Exemplo: Protheus RM -logística

Mesmo com o apoio do TDN – TOTVS Developer Network, algumas funcionalidades, atualizações ou ações de desenvolvimento nas soluções TOTVS podem gerar dúvidas e dificuldades. Antes que recorra a recursos ou ferramentas fora do seu ERP, entre em contato conosco.

Há mais de 12 anos somos considerados a principal consultoria especialista em TOTVS Protheus, RM e Fluig do mercado e podemos ajudar sua empresa a otimizar seus processos por meio do seu sistema de gestão. Saiba mais!

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now