Skip to content Skip to footer

TOTVS Colaboração

Desenvolvido inicialmente utilizando o TSS – TOTVS Sped Service como meio de comunicação entre os produtos TOTVS e a Neogrid, o TOTVS Colaboração é uma ferramenta de integração entre fornecedores, empresas, clientes e governo, para ofertar serviços de NFe, CTe, MDFe e NFSe,

Como a legislação brasileira está em constante mudança e atualizações, essa solução torna mais fácil os processos de recebimento e armazenamento de notas emitidas por fornecedores, por exemplo, eliminando a necessidade de infraestrutura e controle manual de regras de tributação conforme cada produto e estado.

O TOTVS Colaboração permite a emissão e disponibilização de documentos, o processamento de um grande volume de dados e realiza o recebimento de arquivos fiscais por captura diretamente do SEFAZ, com operação em nuvem.

O sistema também permite a criação de mapas de integração com workflows, transformações e outros, além de ser automaticamente atualizado com as legislações e disponibilizar fácil acesso a consultas e downloads dos arquivos enviados: NF-e, CT-e, NFS-e, MDF-e e Manifestação do Destinatário.

Por meio da ferramenta é possível receber pedidos e enviar notas aos clientes através da integração com o ERP, de forma automática, sem digitação.

O sistema também oferece visibilidade dos estoques e vendas de produtos nos pontos de consumo (varejos e distribuidores), gerenciando toda a cadeia interna, com foco no aumento de giro.

Configuração do TOTVS Colaboração

Tanto a instalação como a configuração do Client são realizadas pela Neogrid. Já a comunicação com a provedora fica a cargo do próprio cliente por meio de um ClientEDI instalado em sua base.

Para o funcionamento correto do TOTVS Colaboração é importante que os caminhos dos diretórios sejam informados corretamente, conforme a instalação do Client da NeoGrid.

O Client deve ser aplicado a partir do RootPath de instalação do TOTVS Protheus, para que o Schedule de importação possa localizar os arquivos recebidos e integrar de forma automática para a base do sistema.

O tráfego de documentos entre a plataforma Neogrid e o TOTVS Protheus, ocorre via TSS – TOTVS Services SOA, por meio do web services.

Durante o processo de comunicação entre sistemas, o fornecedor envia o XML para a Neogrid, que realiza o tratamento e as validações necessárias e em seguida direciona esses arquivos para a pasta indicada conforme parâmetro MV_NGINN.

Após validação e ausência de erros, o sistema apresentará todos os dados (CMXCOL).

Em um determinado intervalo de tempo, o Client Neogrid checa a existência de documentos disponíveis para recebimento e caso encontre, os arquivos são gravados em XML correspondente ao documento de entrada

Na sequência o TOTVS Protheus realiza a leitura do arquivo e sua importação para o sistema via Schedule de importação.

Os arquivos serão importados para a Tabela CKO – controle de arquivos TOTVS Colaboração e após sua gravação, o Schedule move o arquivo da pasta IN para a configurada no parâmetro MV_NGLIDOS.

Após estas configurações a ferramenta estará pronta para realizar transmissões de documentos via TOTVS Colaboração.

Somos CRM Services

A CRM Services é uma Consultoria Especialista nas soluções TOTVS Protheus, RM e Fluig, com mais de 11 anos de atuação no mercado.

Em 2020 a companhia apresentou um crescimento significativo de 45% – foram mais de 50 grandes projetos entregues, 30 novos clientes, aumento de 22% em vendas, aumento de 47% do time de analistas e a inauguração de mais duas novas sedes da empresa e um novo braço de negócios voltado para processos funcionais.

Devido ao reconhecimento de nossos clientes, hoje ocupamos o primeiro lugar como maior consultoria especialista TOTVS no Brasil, além de sermos referência no mercado quando o assunto é serviços de suporte, revitalização e implantação TOTVS.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now