TReports TOTVS, como funciona e como integrar

O TReports TOTVS é uma solução independente de plataforma, que permite a criação de relatórios de forma simples e rápida.

Não há outro meio para analisar resultados, planejar estratégias, definir ações, ou mesmo conhecer uma empresa como um todo, se não através de relatórios gerenciais. O TReports TOTVS é uma solução desenvolvida pela TOTVS, independente de plataforma, que permite a criação de relatórios de forma simples e rápida.

A ferramenta pode ser utilizada na nuvem ou in loco e integrada a qualquer sistema, ou, ligada de forma direta à diversas bases de dados. O TReports proporciona a construção e análise de relatórios de forma completa, sem ser necessário conhecimentos técnicos.

Dentre os benefícios que envolvem a solução estão a segurança de dados com controle de usuários e o agendamento de relatórios.

Por meio dos relatórios gerados pelo TReports TOTVS, é possível analisar diferentes cenários e examinar o andamento de áreas, projetos, campanhas e pensar em ações com a intenção de melhorar resultados.

A solução possibilita uma pré-visualização do relatório a qualquer momento da sua montagem, dessa forma, é possível analisar o resultado antes da emissão final. É possível também modificar áreas de campos, aumentando ou diminuindo os espaços, conforme a necessidade da empresa.

O TReports também permite impressão em diversos formatos, como: PDF, Open Office, HTML, impressão em disco, e-mail ou papel.

Como integrar o TReports TOTVS a outros sistemas

A integração do TReports TOTVS com outros sistemas legados ocorre por meio de endpoints – através do protocolo http/https, expostos no software utilizado. Feito isso, o gerador de relatórios já estará preparado para a comunicação.

A instalação do TReports é bastante intuitiva, não requer muitos passos e o próprio instalador guiará as ações com: instalação, seguido por configuração. Em poucos minutos, a ferramenta estará pronta para utilização.

Se integrado ao TOTVS Protheus, por exemplo, a solução habilitará a criação de relatórios para os usuários, fornecendo dados integrados de diversos setores da empresa.

Com outros programas, a ferramenta assume as mesmas funcionalidades e após conectado, exibe inicialmente uma lista com 10 relatórios iniciais. Para visualizar outros relatórios, basta clicar em: “Carregar Mais“, no link abaixo da lista dos dez primeiros relatórios.

Sua empresa precisa melhorar a análise de indicadores? Fale com a CRM Services! Nossos consultores possuem ampla experiência para o desenvolvimento de relatórios gerenciais adequados às necessidades da sua organização!