Skip to content Skip to footer

Saiba mais sobre a Atualização Lobo-Guará e release 12.1.23 para TOTVS Protheus

O último lançamento da TOTVS para a linha Protheus, a atualização Lobo-Guará e release 12.1.23 movimentou o mercado e gerou grandes expectativas e algumas dúvidas nos usuários do sistema.

Afinal, o que são essas atualizações e o que elas trarão de novidades?

O Lobo-Guará é nova atualização disponibilizada para a linha Protheus da TOTVS, desenvolvida para rodar em sistemas operacionais 64 bits, substituindo o atual binário, de 32 bits.

Seu lançamento inclui uma série de novidades embarcadas, que irão completar o pacote de mudanças.

Principais novidades:

  • Dicionário de dados – Local onde contém todos os arquivos do sistema,  será transportado para o banco de dados.
  • Restrição a hardlock, componente de segurança e controle de acesso físico. O controle passa a ser através de licença virtual.
  • Nova linguagem TL++, que seria uma evolução da linguagem usada atualmente, o ADvPL.
  • Remoção da limitação do uso de memória, provendo maior performance.
  • Restrição a arquivos de extensão dbf (formato de arquivo do dBase).

Em adição, temos a nova release 12.1.23, que só pode ser utilizada com o Lobo-guará. A build também não terá compatibilidade com releases anteriores ao 12.1.23.

Recomenda-se incluir essa atualização no planejamento da empresa para o médio ou curto prazo, haja vista que a versão anterior, o release 12.1.17 está com os dias contados, encerrando o seu ciclo de vida em dezembro de 2019.

A TOTVS disponibilizou um programa para beta testers em agosto do ano passado, para clientes que se candidataram no período. Os testes permitiram um estudo mais detalhado das mudanças em produção (inclusive em ambientes hostis), corrigindo bugs e aplicando otimizações. Espera-se que esse processo de migração seja mais fluído que as releases anteriores.

A sua empresa já está se preparando para a atualização Lobo-Guará e release 12.1.23? A CRM Services possui uma equipe de Consultoria Protheus com ampla experiência. Entre em contato e fale com um especialista!


Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now