Skip to content Skip to footer

Eletromei cresce 46% em vendas com apoio da CRM Services

Consultoria foi responsável pela revitalização do ERP TOTVS RM e implementação do Power BI da Microsoft.

A revitalização do ERP TOTVS RM e a implementação do Power BI da Microsoft realizados pela CRM Services, consultoria especialista TOTVS, na Eletromei, indústria desenvolvedora de soluções para o setor de energia, resultou um aumento em vendas de 46% em 2020, comparado ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a empresa, a escolha pela consultoria ganhou peso após análises e referências de projetos realizados em outras grandes companhias. “A CRM nos surpreendeu e nos passou segurança desde o primeiro contato, a experiência que tivemos com os consultores foi muito positiva”, diz Nathalia Bergamaschi, Gerente Executiva da Eletromei.

Antes da consultoria assumir a revitalização, a gerente comenta que um dos principais pontos de dificuldade da indústria com o sistema de gestão, era a integração entre áreas. “Apesar do TOTVS RM ser integrado de forma nativa, não tínhamos essa facilidade na gestão, principalmente nos setores de engenharia e comercial”.

“Sem o controle fiel das informações e processos, a tomada de decisão, de forma ágil, era sempre prejudicada. Agora, após o trabalho realizado pela CRM, conseguimos mensurar e implementar ações para ganho de produtividade, como, por exemplo, tornar nossa fábrica mais enxuta e rentável”.

Nathalia Bergamaschi, Gerente Executiva da Eletromei.

Para Alan Lopes, CEO da CRM Services, a Eletromei provê soluções essenciais para o mercado, por isso precisa contar com tecnologias que tragam eficiência e produtividade para sua operação. “Nosso objetivo é proporcionar à Eletromei a execução de uma estratégia totalmente integrada, por meio de soluções otimizadas que permitam escalonar seus negócios muito rapidamente”, diz.

Dentre as áreas da empresa, a mais impactada com as melhorias realizadas no sistema foi o setor comercial, que, com mudanças significativas de processos, aumentou em 46% em vendas no ano.

Segundo Nathalia, um dos benefícios atingidos após a implantação do Power BI pela CRM Services, foi a análise dos cenários para tomadas de decisão por meio de interfaces interativas e padronizadas.

“A solução trouxe mais eficiência na questão da análise de dados, agora temos acesso ágil e intuitivo, onde cada vendedor tem o seu cenário definido, o que nos proporciona um melhor alinhamento da equipe para atuamos no que realmente é necessário”, afirma.

Sediada em Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo, a Eletromei, fundada em 1997, fornece equipamentos para indústrias de papel e celulose, mineração, alimentícia, além de grandes empresas onde a companhia realiza a montagem de infraestrutura por meio de ferramentas para geração de baixa tensão.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now