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CRM Services segue as melhores práticas estabelecidas pelo PMI

O PMI garante as melhores práticas para um eficiente gerenciamento de projetos.

Considerada a maior e mais completa consultoria especialista TOTVS do Brasil, a CRM Services tem se destacado ao longo desses 10 anos de existência por seu referenciado modelo de atendimento ao cliente.

Além de melhores práticas de mercado e sua larga experiência em inúmero projetos realizados em empresas de grande porte, a consultoria procura seguir de forma criteriosa a metodologia de PMI (Project Management Institute) – organização sem fins lucrativos, criada na década de 60, que dissemina melhores práticas de gerenciamento de projetos em todo o mundo.

Em revitalizações ou implementações, principalmente quando há necessidade de ampliação da usabilidade do sistema de gestão (adoção de novas soluções ou plataformas, que serão integradas ao ERP), a CRM Services controla e baseia seu processo no PMBOK – obra que compila melhores práticas do PMI.

O Project Management Body of Knowledge (PMBOK) é considerado a base de todo o conhecimento acerca de gestão e traz, em suas edições, as dez áreas que são encontradas em um gerenciamento de projeto, sendo:

  • Gerenciamento de escopo;
  • Gerenciamento de tempo;
  • Gerenciamento de qualidade;
  • Gerenciamento de custos;
  • Gerenciamento de aquisições;
  • Gerenciamento de comunicações;
  • Gerenciamento de recursos humanos;
  • Gerenciamento de riscos;
  • Gerenciamento de integração; e,
  • Relacionamento com stakeholders – cuja área é a mais recente do guia e a mais carente de profissionais no ramo da gestão de projetos.

No PMBOK, todas as áreas de conhecimento estão resumidas em cinco processos diferentes: o de iniciação, o planejamento, a execução, o monitoramento e controle e o encerramento.

De modo geral, conforme o PMI e PMBOK, um projeto da CRM Services tem seu início em uma reunião de levantamento e alinhamento, seguida pela criação de ações para sua aplicação, passando pelo planejamento, onde há a definição de escopo e execução, indicando os processos de implantação para cumprimento das etapas, monitoramento e controle, com a finalidade de acompanhar, supervisionar, rastrear e regular a evolução e desempenho do projeto, incluindo seu encerramento, que dá fim às atividades.

É importante, no entanto, ressaltar que as etapas de um projeto são temporárias e realizadas por um, ou grupo de analistas, a fim de atingir um objetivo, tornando os escopos diferentes em cada processo, dependendo dos fatores e do uso das práticas do PMI para alcançar o máximo de eficiência.

Nesse momento o gerenciamento acaba se tornando uma ação estratégica para as empresas, fazendo com que o resultado a ser obtido esteja alinhado com a meta organizacional.

Pensando na implantação de um ERP, inúmeros fatores podem alterar o seu rumo, como: o perfil do cliente, os módulos e funcionalidades contratados, a maturidade da gestão, a participação dos stakeholders, o prazo para a entrega, o apoio da alta administração e a equipe do projeto.

O conhecimento em gerenciamento e das melhores práticas de PMI são fundamentais para tornar clara as características do projeto de implementação do sistema de gestão. Isso garantirá a qualidade no andamento das etapas, envolvendo planejamento, organização e coordenação, com resultados facilmente atingidos no encerramento e entrega.

Contar com uma consultoria como a CRM Services, que agrega profissionais seniores, altamente capacitados e habilitados com as práticas de PMI, pode gerar alta produtividade, redução de custos, aumento de lucros, inovação e competitividade, além de um crescimento escalonado e sustentável. Entre em contato e descubra como podemos transformar sua empresa.

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