Skip to content Skip to footer

Desvendando o TAF TOTVS – Por que implantar?

O ano de 2018 deu a largada não somente para uma série de atualizações e mudanças fiscais que entraram em vigor já no primeiro mês, mas também para a concretização da versão definitiva dos ERPs TOTVS – Protheus, RM e Datasul – a V12 e o TAF.

Para as empresas que estão em versões anteriores a 12, é vital a atualização do software, e um dos principais motivos, é o cumprimento e entrega completa, segura e facilitada das obrigações, que serão enviadas através do TAF.

Para descomplicar e agilizar as atualizações e mudanças das obrigações impostas pelo governo, a TOTVS criou o TAF – TOTVS Automação Fiscal, plataforma com controles próprios e específicos, com extratores nativamente liberados para a V12, que consolidam dados e layouts, para suportar o processo tributário permeando as obrigações principais e acessórias pelas demonstrações, apurações e cálculos de tributos.

Baseado no framework do Protheus, o TAF TOTVS, pode ser implantado de forma modular, ou segregada, e tem por objetivo apoiar a consolidação dos movimentos fiscais da empresa, e, através de uma interface amigável e simplificada, reduz a complexidade das entregas e manutenção, remove e unifica a carga de informações, e conta ainda com um repositório para histórico das movimentações declaradas.

Assim que você implantar o TAF em sua empresa, poderá:

  • Importar layouts com fácil integração a qualquer software de mercado;
  • Consolidar diversidades sistêmicas;
  • Unificar dados de origens diversas, adequando informações para o eSocial;
  • Acompanhar ajustes realizados na aplicação;
  • Validar a estrutura de dados e garantir consistência dos movimentos fiscais conforme as regras de layout do governo;
  • Gerenciar protocolos e realizar o armazenamento e retificação de forma automática;
  • Monitorar as operações através de uma visão completa das interações com o fisco em tempo real, dentre outras funcionalidades.

implantação é rápida, e através de um processo de diagnóstico, é possível identificar e estabelecer o melhor modelo de implantação, prazo, e integração com sistemas TOTVS, ERPs de mercado, ou legado.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now