Skip to content Skip to footer

Suporte TOTVS – O que devo saber?

Muitas empresas costumam encarar o valor financeiro destinado ao Suporte TOTVS como custos ou um “mal necessário”. Mas, ao adquirir uma solução de gestão – Protheus, RM ou fluig, a principal expectativa é: “Como e quando terei ROI do investimento?”, e, para que isso aconteça, o suporte ao ERP, ou plataforma de gestão, é vital.

Ter essa consciência estratégica torna claro que, muito mais que um custo, o suporte é parte dos planos de crescimento, competitividade e da potencialização dos negócios da empresa.

Para o que serve o Suporte TOTVS?

O suporte vai além da solução de problemas com o software. Envolve análises, diagnósticos de usabilidade, configurações, aderência, personalizações, escalabilidade, consultorias, otimização de processos, e muito mais.

Empresas com áreas de TI reduzidas, com poucos ou nenhum analista especializado nas soluções, enfrentam dificuldades constantes com a gestão do software, negligenciando manutenções importantes e necessárias e, até mesmo, a atualização dos sistemas.

Mesmo que a empresa possua uma área de TI madura e eficiente, ainda assim enfrentará dificuldades com suporte e atualizações, por não ter contato direto com desenvolvimentos e evoluções das ferramentas.

Pontos Negativos no Suporte TOTVS?

Algumas empresas, sejam consultorias homologadas ou não, ou mesmo unidades próprias e franquias TOTVS®, que, pressionadas pelo gargalo das demandas de atualizações fiscais, releases incrementais, ou suportes esporádicos, acabam por delegar o atendimento à profissionais com pouca experiência, sem conhecimento necessário ou treinamento.

Esse tipo de situação, além do desconforto no relacionamento com o cliente, gera retrabalho e altos custos com realocação de analistas.

Outro ponto de bastante conflito entre clientes das soluções TOTVS e a desenvolvedora, são as 72h definidas para o atendimento ao chamado/suporte.

Dado o dinamismo do mercado, inúmeras empresas não veem esse “prazo” como algo aceitável e justificável, principalmente se considerada a forma como as desenvolvedoras de ERPs se posicionam – com soluções que promovem agilidade, competitividade e inovação.

Porém, pontos negativos não devem influenciar a decisão de contratar ou não o suporte para os ERPs. Contar com o atendimento é essencial e inevitável. O que deve nortear a ação é a escolha de quem prestará esse serviço. Por esse motivo, avalie seu fornecedor de forma criteriosa, solicite e busque referências que indiquem o nível de conhecimento e experiência dos analistas e a prontidão para resolver problemas e gerar resultados.

Custos x Benefícios

A CRM Services atua como consultoria especialista nas soluções TOTVS desde 2009, com a melhor e maior equipe de analistas seniores do Brasil.

Com esse legado, proporcionamos aos nossos clientes um suporte de alta qualidade, referenciado e com nota máxima* de nível de satisfação. (*resultados de pesquisas realizadas com 85% de nossa base de clientes).

Além de apoiar os processos de nossos clientes, o suporte CRM Services proporciona uma experiência muito melhor de uso dos ERPs TOTVS®, extraindo o máximo do potencial dos sistemas da desenvolvedora.

A experiência, habilidades de relacionamento e conhecimentos, não somente dos sistemas, mas do negócio do cliente e das melhores práticas de mercado, fazem toda a diferença, e são fatores decisivos para o sucesso – seja do suporte ou de um projeto de implantação.

Lembre-se, ter um bom software de gestão é só o começo. O suporte técnico com excelência é o que tornará seu ERP TOTVS absolutamente estratégico.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now