Depois de um período distante dos holofotes do mercado (o último realizado em 2015), o Universo TOTVS® volta ao palco dos grandes eventos de TI do Brasil.
Mas, o que de fato, podemos esperar do tão aguardado Universo TOTVS®?
Em anúncios feitos pela própria companhia, executivos destacam que a edição de 2019 foca na experiência de empresários e profissionais de tecnologia, para que vivenciem experiências, não só com os softwares da provedora, mas com toda a cadeia de empresas parceiras que permeiam seu ecossistema.
Como estamos constantemente imersos em inovações e tecnologias, bem como na própria trajetória da TOTVS®, dado ao posicionamento da CRM Services como líder entre consultorias especialistas em softwares de gestão TOTVS® no país, também estamos na expectativa do que a desenvolvedora trará ao mercado através do evento.
Se analisarmos o avanço tecnológico, com soluções de gestão cada vez mais digitais e vocacionadas – baseadas em cloud, mobile, big data, IA, IoT e machine learning – e os altos investimentos em ferramentas, tanto próprias, quanto através de startup’s geradas em sua própria incubadora (Idexo), a TOTVS® tem garantido, ao longo dos anos, a diversificação do seu portfólio.
Pode-se notar que seus últimos lançamentos refletem atualizações mais funcionais, focadas na aderência dos processos de seus clientes, com soluções alinhadas com as expectativas e experiências dos usuários.
Sabe-se que a fatia de pequenas e médias empresas no Brasil representa hoje o principal e maior cenário de oportunidades para companhias de software de gestão, assim como para a TOTVS®, que lidera o setor.
Porém, por possuírem características muito particulares, sendo mais sensíveis a aspectos como preço, atendimento e tempo de implantação, nota-se uma preocupação maior com as PMEs nos últimos anos por parte da desenvolvedora.
Como consultoria especialista nas soluções TOTVS®, percebemos que as empresas têm buscado garantir a alta usabilidade de suas aplicações de gestão, objetivando informações real time, suporte qualificado, performance e preço competitivo.
Sobre as palestras e palestrantes, e seguindo a temática “O Brasil que FAZ”, além do próprio Laércio Cosentino, a companhia divulgou as presenças da cantora Anitta, do ex-VP de Inovação e Criatividade da Disney Duncan Wardle; de Mikkel Svane, CEO e fundador da Zendesk e de Matt Britton, especialista em negócios e no comportamento millennial.
Pensando no futuro, de forma consciente, esperamos que a TOTVS® nos mostre porque lidera o mercado e o que nos trará de inovação durante o Universo TOTVS®. E você? O que espera do evento?