Kardex Protheus – como consultar?

O Kardex Protheus apresenta os movimentos ocorridos dia a dia com cada produto, podendo inclusive, considerar a ordenação das movimentações de estoque.

Para facilitar a compreensão de como é seu funcionamento, vamos partir do princípio: O que é esse tal de Kardex?

Na definição raiz da palavra, Kardex era um antigo sistema de arquivamento de fichas em armários físicos, colocadas em ordens pré-determinadas pela empresa.

Empregado na TI, trata-se de um método de organização de inventários de estoque, e serve para gerenciar o ciclo de vida de produtos dentro do processo da empresa em questão.

No TOTVS Protheus, o Kardex ajuda no monitoramento de todas as movimentações dos produtos em estoque, compras, vendas, entradas e saídas, incluindo a quantidade atual de cada item.

Essas informações são vitais para tomada de decisão, controle de entradas e saídas, gargalos e reposições, sendo possível conferir em tempo real, as telas dos movimentos ocorridos dia a dia com cada item.

Como realizar uma consulta ao Kardex no Protheus?

Caso você precise de informações sobre produtos em estoque, ao invés de emitir um relatório para checagem do produto, é possível consultá-lo via Kardex.

Pelo Kardex, dá para ver os movimentos ocorridos dia a dia com cada produto, podendo inclusive, considerar a ordenação das movimentações de estoque por apropriação mensal, calculadas pela rotina de Custo Médio.

Nesse processo, a consulta é exibida da mesma maneira que o relatório Kardex por Período.

Para realizar a consulta do Kardex no Protheus basta preencher os parâmetros seguindo as orientações do Help de cada campo. Confirme a parametrização e na sequência o sistema apresentará a tela de consulta.

Selecione então o produto que deseja consultar e o ERP apresentará dados de identificação do produto, como:

• Código
  • Tipo
  • Descrição
  • Grupo
  • Saldos

A rotina apresentará também todos os movimentos ocorridos com o produto no período especificado pelo usuário, incluindo: data de movimento, TES, código fiscal, localização, número de série, quantidade, custo médio e total.

Por último, o sistema apresenta os saldos finais em estoque, com totais das entradas e saídas.

Para dúvidas adicionais sobre Protheus, fale com a CRM Services! Nossa equipe de analistas está pronta para auxiliar a sua empresa com o sistema.