Skip to content Skip to footer

Nova versão TOTVS RM 12.1.32 já está no ar

As novidades do TOTVS RM 12.1.32 envolvem os módulos de Construção, Clínicas, Saúde, Hospitais, Educacional, RH e BackOffice.

A TOTVS acaba de lançar o novo release do ERP TOTVS RM. A versão 12.1.32 chega para substituir a 12.1.31 – que expirou em 14 de janeiro de 2021.

Os módulos que mais receberam melhorias e novidades foram os de: Clínicas, Saúde e Hospitais; Educacional; Construção; RH e BackOffice. Confira as principais mudanças:

Back Office

O módulo de Back Office conta com uma novidade. Agora é possível realizar a extração de dados de Estoque, Inventário, Compras, Vendas e demais movimentações, com as rotinas integradas à plataforma da Ernst & Young, agregando agilidade, redução de tempo e processos, entre outros.

A integração entre o BackOffice RM e o módulo de Manutenção de Ativos do TOTVS Protheus (SigaMNT) recebeu melhorias para reporte de insumos automatizado, tornando o processo mais ágil, com menos etapas, e maior flexibilidade para diferentes cenários, conforme a necessidade de cada empresa.

Nesse contexto, as ordens de serviço poderão contar com: solicitações de compras; reportar produtos em estoque; solicitar compras de um único fornecedor; etc, com a demanda de um ou mais produtos necessários à manutenção do ativo, podendo gerar vários desdobramentos dentro do BackOffice TOTVS RM – que é capaz de entender diferentes desenhos de processo, e, ao final, reportar os produtos ao SigaMNT.

Outra novidade no TOTVS RM 12.1.32 é a integração do BackOffice com o módulo TOTVS Assinatura Eletrônica para assinaturas de contrato em Gestão de Estoque, Compras e Faturamento e controle dos documentos gerados.

No momento em que salvar os dados no ERP, o próprio sistema validará se o usuário logado no RM também possui cadastro no TOTVS Assinatura Eletrônica, caso contrário, bastará inserir no CPF para que o software cadastre automaticamente o colaborador no módulo, para uso do recurso.

O módulo contábil também recebeu ajustes, principalmente quanto às alterações de layout da ECD – Escrituração Contábil Digital, mantendo o compliance fiscal dos clientes.

Além disso, agora o sistema permite o controle da contabilização em multimoedas, incluindo a conversão das demonstrações de moedas diferentes às utilizadas na empresa.

Construção

No módulo Gestão de Imóveis, o sistema recebeu ajustes no rateio de centro de custos, onde por meio de parâmetros financeiros é possível incluir o rateio pelo centro de custos informado no imóvel.

As API’s de integração foram otimizadas com novos campos para recebimento de leads e inclusão de api’s de pesquisa, apoiando campanhas de novos empreendimentos, vendas e corretores.

O TOTVS RM 12.1.32 agora emite segunda via de boletos com opção de pagamento por PIX gerado pelo módulo Financeiro do RM, por meio das soluções PDC e do APP Meu Imóvel, incluindo para pagamento de parcelas de venda de imóveis.

Na rotina de Comissão agora é possível vincular o pagamento aos corretores conforme recebimento das parcelas pagas pelos clientes, além de poder definir um percentual específico de comissionamento para ser pago pelo cliente e outro percentual pela empresa (em Comissão Híbrida).

Para controle de despesas de aluguel, há uma nova cobrança no módulo de Condomínio, onde pode-se inserir uma taxa percentual de cobrança sobre o valor da taxa de condomínio ou da locação. Quando tratar-se de rateio de aluguel, é possível agora informar se o rateio será feito por M2 ou CRD do condomínio.

A TOTVS corrigiu um log do sincronismo no módulo de Obras e Projetos e agora é possível visualizar tanto os processos executados com sucesso, como checar os com erros de sincronismo, caso ocorram.

O módulo também foi integrado ao TOTVS Assinatura Eletrônica, tornando possível a assinatura de contratos eletronicamente.

A desenvolvedora implementou no app Obras e Projetos funcionalidades que permitem a parametrização, configuração e preenchimentos de cadastros de forma mais ágil e simples. O acesso é feito pelo menu principal na aba Projetos / Grupo Parâmetros / Aceleradores de Implantação / Aceleradores de Implantação Minha Obra.

O app conta agora com dois novos cubos com informações financeiras e com dados de custo do Projeto: TOPCUB010 – Indicador Financeiro, e, TOPCUB011 – Indicador de Custo, além de quatro novos gráficos com dados financeiros e custos do Projeto: TOPGRA003.

Educacional

A solução vocacionada para educação recebeu diversas melhorias na versão TOTVS RM 12.1.32. Uma delas foi a integração entre o TOTVS Educacional e o TOTVS Assinatura Eletrônica, com a opção de assinaturas de contratos em lote.

O sistema foi integrado ao Protheus (EAI 2.0) para emissão de NFS-e por competência para contratos no BackOffice por meio da geração de pedidos de vendas.

O Portal do Aluno recebeu várias otimizações com foco na melhor experiência do usuário. Dentre elas está a unificação entre o Portal e a rotina de Avaliações by Prova Fácil para que o aluno consiga acesso com apenas um login.

No Portal do Professor foi liberado um recurso para possibilitar a publicação de materiais da disciplina, além da manutenção do plano de aula, de forma mais simples e ágil.

Assim como no Gestão de Contratos, o Portal do Aluno agora oferece pagamentos de mensalidades, taxas e negociações via PIX, além de pagamentos por cartão de débito pela Rede no eduCONNECT Pay.

O sistema também passou a exibir detalhamentos de valores em seu novo extrato financeiro, com informações cobradas por disciplina, se há bolsas ou descontos, e demais valores que compõem o boleto do aluno.

RH

O TOTVS RM 12.1.32 chegou com novidades para o módulo de RH, como a possibilidade de cadastro de endereço como perímetros fixos pré-definidos para o registro de marcações de ponto através do clock-in, assim o gestor pode avaliar e cancelar uma marcação, caso necessário.

Publicamos um artigo exclusivo sobre novidades no APP Clock-in TOTVS, vale a pena conferir!

A Folha de Pagamento recebeu melhorias na integração do módulo contábil do TOTVS RM com TOTVS Protheus para Geração de Lotes de Filiais, sem impactar o desempenho via WebService. Outra integração com o Protheus foi realizada para facilitar o envio de Múltiplas Naturezas Financeiras por meio do Backoffice, utilizando a mensageria única EAI 2.0.

A rotina também foi integrada ao TOTVS Assinatura Eletrônica para que seja possível assinar de forma digital os Recibos e Avisos de Férias de forma 100% legal e segura.

Outras atualizações focaram ajustes necessários para atender as entregas da DIRF 2021, RAIS 2021 (ano base 2020), do SEFIP e, do eSocial – Simplificação do Leiaute S-1.0 e NT01/2021 / NT21/2021 – a ferramenta passará a suportar o período de convivência entre o layout S-1.0 e sua versão anterior, além de contemplar as obrigações do e-Social dos grupos de empresas 1, 2 e 3.

O módulo também recebeu aceleradores de Implantação para facilitar e agilizar a incorporação de coligadas. O Acelerador inclui tabelas dinâmicas da Folha, como: Centro de Custo, Cargo, Evento, Função, Encargo, Dados de Dissídio, Valor Fixo, Cálculo e Tabela de Sindicato, etc.

SAÚDE

A TOTVS incluiu no módulo Saúde uma nova ferramenta que permitirá importar prontuários legados de pacientes em arquivos PDF. Também será possível versionar os laudos e resultados de exames laboratoriais, incluindo suas alterações, datas, etc.

A ferramenta foi integrada à rotina de Prescrição, permitido ao médico solicitar exames por dentro do PEP RM. Foram criados novos layouts TOTVS API para integração com soluções laboratoriais de terceiros. Há também um novo painel de gestão de cirurgias com gestão de kits cirúrgicos e visões para farmácia e enfermagem.

Foi criada uma integração de Fórmula Visual nos Formulários Dinâmicos (Metadados) permitindo acrescentar toda a dinâmica do negócio e consistências dentro de um formulário no PEP RM.

Essas são algumas das atualizações da versão 12.1.32 do ERP TOTVS RM, mas além dessas, muitas outras prometem agregar ainda mais performance à operações das empresas usuárias da tecnologia.


CRM Services – Consultoria em soluções TOTVS

Estamos no mercado de consultoria em software de gestão há mais de 11 anos, referenciados como especialistas nas soluções Protheus, RM e Fluig da TOTVS, atuando com os melhores e mais experientes profissionais, capazes de ajudar sua empresa a extrair o máximo do potencial da sua solução.

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar!

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now