Skip to content Skip to footer

Tudo sobre Meu RH Datasul 

Com o Meu RH Datasul é possível criar visões, folhas de ponto integradas, simplificar processos e muito mais!

O TOTVS RH – Linha Datasul é capaz de transformar os processos de Recursos Humanos da sua empresa.  

A plataforma de recursos humanos, desenvolvida pela empresa TOTVS, abrange áreas como folha de pagamento, administração de benefícios, controle de ponto, gestão de talentos, entre outros. 

A plataforma oferece uma série de funcionalidades para facilitar a gestão de recursos humanos, permitindo automatizar tarefas, gerar relatórios, acompanhar indicadores de desempenho, além de fornecer um ambiente para interação entre os colaboradores e a área de RH. 

Por exemplo, com uma folha de pagamento completa, é possível criar visões, ter folhas de ponto integradas, realizar processos de maneiras simples, com relatórios, gráficos e muito mais! 

O Meu RH Datasul é baseado na tecnologia Datasul, mais um ERP com consultoria completa oferecida pela CRM Services.   

Implantação do Meu RH Datasul 

Para implantar o Meu RH Datasul ao seu software, a CRM Services seguirá os seguintes passos: 


Parametrizar e habilitar rotinas de acesso do Meu RH; 

Parametrizar e habilitar as rotinas de acesso do Meu RH; 

Parametrizar e criar usuários para os Colaboradores: 

Parametrizar e criar usuários Coordenadores; 

Configurar por Unidade de Lotação; 

Configuração por Time de Trabalho; 

Configuração por Unidade de Lotação + Time de Trabalho; 

Configuração por Acesso Informado; 

Configuração por Estrutura de Reporte; 

Configuração por Exceção Unidade de Lotação; 

Configuração por Holding; 

Criar e parametrizar usuário RH – Recursos Humanos; 

Parametrizar a visualização do Holerite para Colaboradores; 

Parametrizar a geração do Informe de Rendimento; 

Parametrizar 13º para Solicitação de Férias; 

Parametrizar Motivos de Justificativa. 

Nossos especialistas estão preparados para realizar os processos com base nas melhores práticas do mercado. 

Módulos 

Transforme a rotina e as entregas do seu ERP em diferentes módulos. 

Folha de Pagamento: O módulo de folha de pagamento é responsável pelo processamento e cálculo dos salários dos colaboradores, automatização de pagamentos, descontos, benefícios, férias, 13º salário e demais itens relacionados à remuneração. 

Férias e Rescisões: O módulo de Férias e Rescisões do TOTVS RH – linha Datasul calcula tudo automaticamente, sem erros, para evitar problemas. O sistema é flexível e permite cadastrar regras de acordos e convenções de trabalho assinados por sua empresa, além de cumprir rigorosamente todas as exigências fiscais e tributárias associadas a esses processos. 

Controle de Ponto: Esse módulo permite registrar e controlar a jornada de trabalho dos colaboradores, incluindo o controle de entrada, saída, intervalos, horas extras, banco de horas e demais aspectos relacionados à gestão do ponto. 

Benefícios Sociais: O módulo de benefícios abrange a gestão dos benefícios oferecidos aos colaboradores, como plano de saúde, vale-alimentação, vale-transporte, entre outros. Ele permite o controle e a administração desses benefícios de maneira ágil, incluindo a concessão, o cadastro de fornecedores e a gestão de pagamentos. 

Recrutamento e Seleção: Esse módulo auxilia no processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores, permitindo a gestão de vagas, o recebimento de currículos, a triagem de candidatos, a realização de entrevistas e a tomada de decisões relacionadas à contratação. 

Treinamento e Desenvolvimento: Esse módulo abrange a gestão dos programas de treinamento e desenvolvimento efetivo dos colaboradores, permitindo o cadastro de cursos, a programação de treinamentos, o controle de participantes, a avaliação de desempenho e o acompanhamento do desenvolvimento dos colaboradores. 

Cargos e Salários: Padronize cargos, regras de reajuste e outros parâmetros utilizados na elaboração do plano de Cargos e Salários. Torne os critérios de ajuste salarial e promoção mais claros e transparentes e vincule as regras de reajuste a metas de produtividade, dando mais dinamismo ao plano de Cargos e Salários

Principais benefícios Meu RH Datasul

A plataforma oferece um leque completo de ferramentas para o gerenciamento automático e seguro de todas as rotinas do RH, o que reduz a necessidade de trabalho manual e aumenta a eficiência operacional. 

O Meu RH Datasul possibilita a centralização de todas as informações e dados relacionados aos colaboradores em um único sistema. Isso facilita o acesso e a gestão dessas informações, evitando duplicidades e reduzindo erros. 

Além disso, com acesso a informações atualizadas e relatórios detalhados sobre os colaboradores, a plataforma também auxilia os gestores na tomada de decisões estratégicas relacionadas à força de trabalho, como planejamento de contratações, treinamentos, promoções e desligamentos. 

A solução também ajuda as empresas a cumprir as obrigações legais e trabalhistas e pode rodar em servidores próprios ou em plataforma cloud, conforme a sua necessidade.  

Também é possível implementar tecnologias móveis para conceder mais autonomia aos funcionários e flexibilidade na execução das tarefas do departamento. Ao utilizar as capacidades avançadas do ERP Datasul, o sistema é capaz de se adaptar ao crescimento das empresas, independentemente do tamanho. Além disso, essa solução está integrada de forma nativa ao TOTVS Backoffice – linha Datasul, simplificando as rotinas e garantindo a consistência dos dados entre o backoffice e o sistema de gestão de RH. 

O Meu RH Datasul pode ser integrado a outros sistemas da empresa, como sistemas de gestão financeira, de produção e de controle de acesso, proporcionando uma visão integrada e facilitando a troca de informações entre os diferentes setores da organização. 

Sabemos que implantar um novo sistema demanda tempo e exige conhecimento especializado. Por isso, podemos ajudar sua empresa. 

Os Especialistas da CRM Services podem contribuir com uma consultoria diferenciada e preparada para qualquer tipo de atualização e mudanças. 

A CRM Services está há mais de 13 anos no mercado como consultoria especialista TOTVS e referenciada em atualização, implementação, revitalização e desenvolvimento do Datasul e demais soluções, como o ERP Protheus, o RM e o Fluig.  

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos apoiar sua empresa! 

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now