Skip to content Skip to footer

Portal do Fornecedor TOTVS Protheus

O Portal do Fornecedor Protheus oferece uma ampla análise de dados e históricos de compras para atender as requisições de forma assertiva e otimizada.

Se não bem controlado, o setor de compras pode facilmente se tornar um limitador de desempenho, comprometendo resultados e a vida financeira de uma empresa. Para evitar esse tipo de problema, algumas medidas devem ser tomadas, dentre elas, a redução de custos através da automação de processos de cotações e compras por meio de soluções como o Portal do Fornecedor TOTVS.

Baseado em tecnologia web, o Portal do Fornecedor Protheus oferece uma ampla análise de dados e históricos de compras ou serviços contratados pela empresa, com o objetivo de atender as requisições de forma assertiva, conforme as características de cada serviço disponível.

A plataforma considera cotações, variações de mercado e orçamentos, reduzindo divergências e inconsistência no processo, utilizando informações de pedidos e negociações publicadas em um servidor remoto ou local, centralizando diferentes processos do fluxo de compras em um mesmo ambiente.

Integrado ao ERP TOTVS Protheus, a ferramenta promove a automação dos processos internos, tornando a comunicação de informações mais eficientes entre a empresa compradora e fornecedores interessados na negociação, rastreando as transações por meio de relatórios e banco de históricos.

O controle de acessos por fornecedores é administrado pelo próprio Portal do Fornecedor TOTVS Protheus, por meio de CNPJ e email cadastrado na plataforma. Através desse registro, a solução emite alertas aos envolvidos em uma negociação, para comunicar a aprovação no processo de cotação.

A cada fase do processo, o setor responsável receberá notificações, desde o lançamento de orçamentos, atualizações, encerramentos de cotações, até a conclusão da compra, podendo definir prazo e data limite, quantidade de cotações necessárias e análise de históricos, com acompanhamento em tempo real.

O banco de dados do Portal do Fornecedor é alimentado com detalhes de ofertas, valores, dados de compras fechadas com cada fornecedor, sobre quais centros de custos da empresa receberam mais apontamentos, quanto resta de orçamento para novos investimentos, entre outras informações.

Por meio de todo esse histórico, a ferramenta possibilita a compra inteligente, considerando fatores como ofertas, baixa de preços em determinas épocas do ano, sazonalidades e queimas de estoque. Para empresas com grandes volumes de compras, a ferramenta realiza o gerenciamento e automação de transações.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado como especialista em implantação, revitalização e integração das soluções TOTVS, a CRM Services oferece uma gama de possibilidades e ferramentas para tornar o processo de compras mais assertivo e estratégico. Entre em contato e saiba mais sobre as nossas soluções em Consultoria Protheus.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now