Skip to content Skip to footer

TOTVS Assinatura Eletrônica com integração nativa às soluções da provedora

A ferramenta TOTVS Assinatura Eletrônica foi desenvolvida para facilitar a assinatura de documentos, com validade jurídica e segurança de dados.

Para apoiar as empresas no controle e assinatura de documentos, a TOTVS lançou a solução TOTVS Assinatura Eletrônica, ferramenta com integração nativa aos demais sistemas e softwares da provedora.

O objetivo principal é simplificar algumas atividades administrativas, facilitar a assinatura de contratos e acordos de forma remota e com validade jurídica, além de garantir maior controle e rastreabilidade nos processos.

A ferramenta é também mobile, para uso em smartphones e tablets, e como já vem integrada às soluções TOTVS, é possível assinar eletronicamente os documentos assim que criados no sistema e, em seguida, enviá-los às pessoas envolvidas, agilizando todo o processo de coleta de assinaturas.

O produto já vem totalmente preparado para atender as exigências da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo o cumprimento dos requisitos legais na segurança de dados sensíveis durante a coleta das assinaturas. O software conta com o padrão de criptografia SHA256, garantindo maior segurança das informações.

Assim como outras soluções TOTVS, o módulo de assinatura eletrônica também está disponível no modelo de contratação SaaS, inicialmente para os segmentos de: Backoffice TOTVS RM, TOTVS Construção, Projetos e Incorporação e TOTVS Educacional, porém, a ferramenta pode ser utilizada para assinar qualquer documentação da empresa, mesmo que tenha sido gerada por um software não desenvolvido pela TOTVS.

O envio dos documentos pode ser feito direto dos sistemas onde a funcionalidade já está habilitada, ou, por meio do portal gerenciador de assinaturas, sendo possível também consultar os arquivos assinados e armazenados na TOTVS Cloud, gerenciar a preparação dos documentos, bem como o status da coleta das assinaturas, reduzindo o tempo do processo, o uso de papeis e custos com impressões.

O software permite também a assinatura de documentos com ou sem certificados digitais, ambos com validade jurídica, além da utilização de certificados A1 e A3, conforme o padrão ICP Brasil para assinaturas digitais.

Como o certificado digital atribui aos documentos a mesma validade jurídica da autenticação em cartório, o módulo TOTVS Assinatura Eletrônica garante a mesma validade aos arquivos, com maior segurança e facilidade.

Sobre a CRM Services

Estamos no mercado de consultoria em software de gestão há mais de 11 anos, referenciados como especialistas nas soluções Protheus, RM e Fluig da TOTVS, atuando com os melhores e mais experientes profissionais, capazes de ajudar sua empresa a extrair o máximo do potencial da sua solução.

Entre em contato conosco!

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now