Skip to content Skip to footer

TOTVS Educa Mobile – Como sua instituição pode se beneficiar

O TOTVS Educa Mobile permite o acesso à informações e registros de atividades realizadas em sala de aula.

Não resta dúvidas que a tecnologia vem expandindo os ambientes do setor educacional com soluções cada vez mais mobile, interativas e acessíveis tanto à gestão, quando aos estudantes. Um exemplo é o TOTVS Educa Mobile, uma solução móvel, desenvolvida pela TOTVS, que permite o acesso à informações e registros de atividades realizadas em sala de aula.

Pensada em facilitar processos da gestão de instituições de ensino, a ferramenta permite que professores, alunos, pais ou responsáveis por alunos, realizem operações do dia a dia de maneira prática e simples, através de dispositivos móveis como celular ou tablet.

Com a ferramenta, o aluno ou responsável pode realizar consultas de agenda, históricos, avaliações, aulas, financeiro, horários, ocorrências, além de verificar registros de atividades realizadas em sala de aula.

Já o acesso do professor permite visualizar o plano de aula da disciplina, além de cadastrar o conteúdo previsto, realizado e lição de casa, lançar as notas de avaliações das disciplinas por aluno, marcar presença ou ausência do aluno em um determinado dia, registrar ocorrências, gerar relatórios, entre outras atividades.

Como utilizar o TOTVS Educa Mobile?

Para iniciar a utilização do aplicativo é preciso realizar a instalação e configuração da ferramenta seguindo os seguintes pré-requisitos:

  • Ter instalado o IIS – Internet Information Services versão 7.0 ou superior no servidor web que hospedará a aplicação;
  • instalar também o Framework .Net versão 4.0 ou superior; e, a Biblioteca RM.

Importante: a Biblioteca RM deve estar instalada no servidor de aplicação. Porém, se o servidor web for também o servidor de aplicação, a instalação da Biblioteca RM deverá ser realizada nesse servidor.

Assim que realizados todos esses procedimentos, o instalador do Educa Mobile deve ser executado, criando um diretório virtual no IIS e uma pasta da aplicação no diretório determinado.

Depois de instalado, é possível personalizar cores e inserir imagens, como o logo da instituição.

Vale lembrar que como o aplicativo utiliza as mesmas parametrizações que o Portal Educacional TOTVS, caso a instituição já conte com o Portal, não será necessária nenhuma configuração específica para o Educa Mobile.

Assim como o Educa Mobile, a TOTVS disponibiliza uma série de outras ferramentas vocacionadas para o setor educacional.

A CRM Services, maior e mais completa consultoria TOTVS do Brasil acumula mais de 10 anos de experiência em implantação e personalizações de todas as soluções da provedora e atende grandes instituições de ensino como a São Leopoldo Mandic, Afya e SOMOS Educação. Conheça mais sobre nossa especialidade em RM Educacional.

Que tal transformar a gestão da sua instituição otimizando seu ERP TOTVS?

Nós podemos ajudar! Entre em contato agora mesmo.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now