Skip to content Skip to footer

TOTVS estende prazo de duração de suporte de release Protheus

Cenário de pandemia colaborou para alteração do calendário de atualizações do ERP TOTVS Protheus.

Devido ao momento de crise socioeconômica vivido atualmente em nosso país, diversas empresas precisaram realizar ajustes em suas rotinas e processos, incluindo a TOTVS, que postergou o prazo da duração do suporte e manutenção das versões e releases incrementais do ERP TOTVS Protheus lançados até 01 de março de 2020.

Com a nova medida, empresas usuárias do sistema terão mais tempo para realizar a migração para as últimas versões do ERP, sendo:

  • Para empresas que estão na versão 12.1.23, deverão realizar a migração até 30 de junho de 2021 para versões 12.1.27 ou 12.1.31;
  • Para empresas que estão na versão 12.1.25, deverão realizar a migração até 31 de dezembro de 2021 para versões 12.1.31 ou 12.1.33;
  • Para empresas que estão na versão 12.1.27, terão até 30 de abril de 2022 para realizar a migração para a 12.1.31 ou 12.1.33.

A desenvolvedora ressaltou que, caso a empresa usuária da solução possua o plano de garantia estendida do release 12.1.17 com vigência até 31 de dezembro de 2020, poderá estender o prazo a partir de contato com a própria TOTVS.

Sobre os Ciclos de vida – TOTVS Protheus

Para a Linha Protheus, a TOTVS libera novas versões a cada 6 meses, porém, devido as alterações decorrentes da pandemia com o COVID-19, a próxima atualização – 12.1.31, levará um tempo maior, com previsão de lançamento para 05 de abril de 2021. Já a versão 12.1.33 deve respeitar o prazo de 6 meses, sendo lançada em 04 de outubro de 2021.

Todas as versões são carregadas de melhorias, reparos de não conformidades e inovações, focadas em otimizar as rotinas e necessidades específicas de empresas usuárias do software, incorporando melhores práticas de produtividade desenvolvidas baseadas especialmente nas demandas e solicitações de clientes TOTVS.

Sem falar das rotinas Legais, que são constantemente atualizadas, garantindo que a empresa realize as entregas de forma adequada, respeitando todas as regras fiscais e fornecendo os dados corretamente.

Para saber mais sobre os ciclos de vida do sistema TOTVS Protheus e sobre como garantir suas migrações e atualizações de forma assertiva e otimizada, entre em contato com a CRM Services. Estamos há mais de 10 anos no mercado, referenciados como a maior e completa consultoria especialista nas soluções TOTVS, preparados para ajudar sua empresa a extrair o máximo do potencial da sua solução.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now