TOTVS RH Clock-In – Confira as novidades do app para 2021

Com ou sem conexão de Internet, o TOTVS RH Clock-In permite os apontamentos através de reconhecimento facial, QR Code ou CPF.

O aplicativo TOTVS RH Clock-In recebeu diversas melhorias de controle, segurança e performance. O sistema ficou mais rápido, prático e intuitivo, com uma nova interface gráfica na versão móvel, melhorando a experiência do usuário.

Agora o Controle de Ponto marca a exata data e hora batida conforme registrado no servidor do sistema, com bloqueios de tentativas de fraude ou adulterações, tornando impossível realizar alterações dos dados do registro do ponto.

O campo onde consta a informação de GMT (fuso horário) para data e hora foi separado em outra coluna, facilitando a visualização.

A ferramenta também ganhou um campo de pesquisa para a marcação do ponto, bastando configurar os eventos que exigem o registro, como: entrada; almoço; intervalos; saída, entre outros.

Para registro, basta que o funcionário digite o evento no campo e selecione a opção referente à marcação para efetuar a batida de forma rápida e simples.

O controle de acesso ao sistema também mudou. Para empresas que utilizam o CPF de seus funcionários para liberação de acesso ao sistema de ponto, agora o TOTVS RH Clock In permite a configuração da quantidade de caracteres exigida conforme as contidas no CPF, reduzindo riscos de duplicidade de dados.

A gestão do aplicativo também recebeu atualizações. Os labels dos campos de marcação foram melhorados para facilitar a leitura e identificação ágil das informações, permitindo o acompanhamento de indicadores do controle de ponto.

Sobre o TOTVS RH Clock In

Ferramenta baseada em Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning, o aplicativo foi criado para simplificar o registro de Ponto Eletrônico à distância.

O grande diferencial da tecnologia é a realização do processo por reconhecimento facial, leitura de QR Code, CPF ou por código identificador criado pela empresa, com a possibilidade de registro tanto online como off-line.

Com geolocalização e sistemas antifraudes – que impedem a realização do registro a partir de outra pessoa ou alteração dos dados, o app pode ser baixado em um smartphone com tecnologia de escaneamento facial e processamento de deep learning. Durante a marcação do ponto, o colaborador será escaneado e identificado em frações de segundos.

Logo que um funcionário registra o ponto, um comprovante é enviado por email ou SMS ao ERP, para acesso e controle da empresa, com dados protegidos de modificações e certificado digital.

A solução é totalmente integrada aos ERPs da TOTVS – Protheus ou RM, responsável por enviar informações aos módulos de Folha de Pagamento, Banco de Horas, Férias, e outras rotinas.

A CRM Services, maior consultoria TOTVS no Brasil, está no mercado há mais de 11 anos, com consultores seniores, altamente capacitados e atualizados, tanto para implementação, suporte e desenvolvimento dos softwares de RH TOTVS, quanto dos aplicativos desenvolvidos pela provedora, como o TOTVS RH Clock-in.

Pretende implantar o app de registro de ponto em sua empresa e integrar com seu ERP TOTVS? Nós podemos ajudar! Entre em contato agora mesmo.