RM Labore – Solução TOTVS para Folha de Pagamento

Conheça benefícios e especificações técnicas do software TOTVS RM Labore para Folha de Pagamento.

Se você é do setor de RH, Diretor ou gestor de empresa, com certeza já ouviu falar da solução TOTVS RM Labore. Trata-se de uma das ferramentas de gestão de RH mais conhecidas e premiadas do país.

Considerada a mais completa, atualizada e estratégica do mercado, a solução ocupa o primeiro lugar na preferencia das empresas, e, por esse motivo, preparamos esse artigo para exemplificar como o sistema pode contribuir de forma significativa nas estratégias do seu negócio.

mapeamento rm labore

Com o cenário atual, regido pela Transformação Digital, as empresas têm buscado soluções que de fato transformem seus processos, tornando-os mais ágeis e fluídos, mas ao mesmo tempo precisos e seguros.

Atenção aos processos burocráticos, como os pertinentes à Folha de Pagamento também são de extrema relevância para que sua empresa continue crescendo, de forma organizada e sustentável.

Desenvolvido e frequentemente atualizado (em conformidade com a legislação e CLT) para promover a gestão completa e assertiva da Folha de Pagamento, o RM Labore realiza o controle completo das rotinas de processamento do departamento pessoal, totalmente flexível e parametrizável.

Principais rotinas e funcionalidades do RM Labore

TOTVS FOLHA DE PAGAMENTO

Funcionários: nesta rotina é possível cadastrar informações importantes para as entregas das obrigações trabalhistas (empregado / Ministério do Trabalho e Emprego – TEM), incluindo o processamento da folha de pagamento e todos os controles relacionados.

O cadastro do RM Labore armazena também informações fundamentais dos funcionários, como identificação, informações pessoais, processamento de cálculos e emissão de relatórios legais ou eventuais, informações contratuais, alocações, banco pagamento, financeiro, controle de dependentes e/ou pensionista, rotinas mensais e/ou anuais, sindicato, CIPA, pendencias demissionais e exclusão de funcionários.

Registro Preliminar: este cadastro permite a inserção de dados básicos de um funcionário que será admitido com os seguintes campos: Pessoa, Data de Admissão (Prevista) e CPF.

Todos os campos do Registro Preliminar são de preenchimento obrigatório e utilizadas pelo eSocial, enviados através do evento S-2190 – Admissão de Trabalhador – Registro Preliminar.

Alteração de Tomadores: Neste campo é gerado o arquivo de SEFIP.RE e sua manutenção pode ser feita no cadastro do funcionário. Através dessa rotina é possível também alterar um número maior de funcionários pela alteração global de tomadores.

TOTVS AUTOMAÇÃO DE PONTO

Através do TOTVS Automação de Ponto do RM Labore é possível gerenciar o banco de horas dos funcionários, a compensação das horas, e/ou lançar para movimentação, além de disponibilizar também o histórico de todas as compensações realizadas por funcionário.

Banco de horas: com essa rotina é possível controlar, pagar e/ou descontar horas extras, atrasos, faltas, compensações, saldos, etc. Essa operação se torna legal se acordada / aprovada em convenção coletiva.

Ao lançar a compensação no Labore, a rotina validará se o funcionário trabalha com banco de horas diário ou por período, informando o tipo do banco, período para compensação e período que será considerado.

A rotina de retroagir (que existia em versões anteriores do RM Labore), não consta mais no sistema. Agora basta definir a data início e fim para o processo, sendo o início, sempre menor que o fim, utilizando o parâmetro “Considera limite de dias conforme parametrização” para que a compensação considere o período conforme limite cadastrado no sindicato do funcionário.

Na compensação do banco de horas, o sistema reconhece apenas débitos e créditos, o que sobrou permanece no banco de horas, sem lançamento para a movimentação.

TOTVS AVALIAÇÃO E PESQUISA

Executor de Avaliações e Pesquisas Modo Administrador: essa rotina é acionada quando existe uma prova que não permite a mudança de tela e o sistema não bloqueia o acesso ao Gerenciador de Tarefas do Windows.

Quando o sistema não consegue desabilitar o acesso ao Gerenciador de Tarefas, é exibido um aviso ao usuário ao iniciar e finalizar a prova.

Objetos Gerenciais | Testis: o book de Objetos Gerenciais possui uma série de ferramentas (disponíveis para download no Wikihelp) que podem auxiliar a gestão da sua empresa, dentre eles estão: Cenário, Consulta SQL, Cubo, Gráfico, Painel de Metas, Planilha, Relatório, RSS e Fórmula Visual.

Parâmetros do sistema | TST: nesta rotina é possível definir características gerais do cadastro de provas, como: inscrição do candidato (opções “Obrigar informar grupo da prova” e “Obrigar informar período da prova”), E-mail automático para envio ao candidato, cadastro de prova, questão, matéria ou área e periodicidade,

Além dessas principais rotinas abordadas, o RM Labore possui também integração com todos os bancos, integração contábil e financeira com outros erps, folha por centro de custo, envio de contra cheque por email, rastreabilidade das ações, entregas das obrigações (e-Social, rais, dirf e informe rendimentos), planilha eletrônica interagindo com excel, gerador de relatórios, controle de usuários e perfis.

Precisando de ajuda com seu sistema? Fale com a CRM Services! Somos uma Consultoria RM Labore com mais de 11 anos de experiência e uma equipe de analistas seniores, com amplo conhecimento na solução e nos processos. Elimine processos paralelos e use o potencial máximo do seu sistema.