Alocação de consultores especialistas é cada vez mais comum e presente entre grandes empresas.

Já ouviu falar em Body Shop? Sabe o que é? Já fez uso desse tipo de serviço? Você pode pensar que não, mas é bastante provável que sua empresa já tenha contratado esse modelo de trabalho para cuidar do seu sistema de gestão.

Em sua tradução livre, Body Shop tem origem americana e significa, ao pé da letra, “Loja de Corpo”. Ao ser emprestado ao setor de tecnologia, mais precisamente para consultorias de software de gestão, o termo se tornou referência para: alocação de profissionais especialistas com expertise na área ou setor de gestão relacionado as demandas de TI de uma empresa.

Diferente de um Outsourcing, cujo foco é a terceirização total de determinada área – como ocorre em muitas empresas com o setor de Contabilidade, Recursos Humanos ou Financeiro, o Body Shop oferece muitas outras vantagens.

Principais vantagens do Body Shop

Dentre tantos, o benefício que mais se destaca no Body Shop é a redução de custos. Pense no seguinte cenário: sua empresa acaba de adquirir um ERP. Para a implantação, coordenação e suporte, é importante contar com um profissional interno, que irá nortear e gerir, em conjunto com a empresa contratada, as atividades do projeto. É exatamente nessa hora que o Body Shop se torna a melhor escolha.

Sem vínculo empregatício, preocupação com férias, gastos com capacitação ou treinamentos, o profissional chega à empresa pronto, e, devido à sua ampla experiência, tem maior feeling para identificar falhas sistêmicas e de processos, agilizando correções e propondo melhorias nas operações.

Outra vantagem é a alteração do profissional conforme a demanda específica da empresa, sem se preocupar com novas contratações e especializações. No geral, a consultoria conta com profissionais que atuam como agentes otimizadores da usabilidade do sistema de gestão.

Portanto, além do conhecimento específico no setor, o consultor é capacitado para extrair do software todo seu potencial, direcionando seu uso com o objetivo de aumentar a rentabilidade, reduzir custos e agilizar processos, alinhando-o às necessidades da empresa.

CRM Services: Consultores experientes nas soluções TOTVS alocados na sua empresa

A CRM Services, por exemplo, oferece o modelo de serviço Body Shop com consultores preparados para atuar no suporte técnico, atualização, diagnóstico, revitalização e implantação das soluções TOTVS RM, Protheus e fluig, acompanhando todos os processos, treinando a equipe de funcionários, para que todos saibam como utilizar e extrair o melhor dos sistemas, além de dimensionar corretamente o projeto, escolhendo soluções mais aderentes para atender a organização.

A expertise das consultorias de ERP agregam também dois grandes benefícios ao modelo de serviço: ganho de performance e otimização do sistema, por conhecerem e se envolverem de fato nos processos e rotinas dos clientes, e, redução significativa da sobrecarga com atividades relacionadas ao acompanhamento da gestão do ERP.

É importante compreender que, a consultoria que oferece serviços no modelo Body Shop não atua com Head Hunter, ou seja, os consultores alocados para determinado projeto ou atividade, são profissionais pertencentes ao time de analistas da própria consultoria.

Que tal saber mais sobre como o modelo Body Shop da CRM Services pode contribuir para agilizar o processo de implantação ou suporte da sua empresa, além de apoiar novos desenvolvimentos e destravar todo potencial que sua solução TOTVS carrega, contando com apoio presencial de um consultor sênior? Aguardamos seu contato!