Skip to content Skip to footer

Confira as alterações no Ciclo de Vida do Protheus

Com as mudanças no Ciclo de vida do TOTVS Protheus, o lançamento de novos releases será anual, com garantira de 20 meses de manutenção do software.

Para que as empresas tenham mais tempo e flexibilidade para programar a atualização e implementação de novas versões e releases incrementais do Protheus, a TOTVS alterou novamente a periodicidade de lançamentos, passando de 6 meses para 1 ano.

Essa mudança passa a valer a partir da versão 12.1.33 do sistema, com expedição de um único release por ano. A manutenção de cada versão lançada a partir de agora terá garantia de sustentação por 20 meses.

Segundo a desenvolvedora, um dos objetivos dessa medida é ampliar a usabilidade de cada lançamento para que o usuário consiga explorar as novas funcionalidades da ferramenta e aproveitar as inovações.

Veja a nova programação do Ciclo de Vida do TOTVS Protheus:

Outra medida tomada foi a extensão de forma gratuita de 2 meses na manutenção do release 12.1.27, que a partir de agora expira em 30 de junho de 2022. Há também a opção paga de garantia estendida por mais 6 meses, oferecida pela TOTVS.

A cada versão lançada, a provedora disponibiliza melhorias, manutenções corretivas e novas soluções focadas em otimizar as rotinas e necessidades específicas de empresas usuárias do software, baseadas especialmente nas demandas e solicitações de clientes TOTVS.

Porém, antes de migrar para uma nova versão, é preciso avaliar os impactos que a atualização terá em seus processos e rotinas, considerando as personalizações realizadas no sistema e a capacitação dos usuários.

De qualquer forma, é importante preparar a empresa e acompanhar o Ciclo de Vida de versões e releases do ERP TOTVS Protheus, garantindo assim o uso das mais recentes tecnologias e funcionalidades desenvolvidas pela companhia.

Para saber mais sobre os ciclos de vida do sistema TOTVS Protheus e sobre como garantir suas migrações e atualizações de forma assertiva e otimizada, entre em contato com a CRM Services.

Estamos há mais de 12 anos no mercado, referenciados como a maior e completa consultoria especialista nas soluções TOTVS, preparados para ajudar sua empresa a extrair o máximo do potencial do seu sistema.

Identifique abaixo em qual release sua empresa está para programar suas próximas atualizações:

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now