Clock-In TOTVS – Conheça o aplicativo de AI que traz agilidade ao seu RH

Com ou sem conexão de Internet, o app Clock-in TOTVS permite os apontamentos através de reconhecimento facial, QR Code ou CPF.

Em 2019 a TOTVS lançou o Carol Clock-In, aplicativo baseado em AI – Inteligência Artificial e machine learning, criado para facilitar e simplificar o registro de ponto eletrônico à distância. A solução foi desenvolvida no Totvs Labs, laboratório de pesquisa e inovação da provedora, sediado nos Estados Unidos.

Seja por reconhecimento facial, leitura de QR code, CPF do funcionário, ou por qualquer outro código identificador de controle da sua empresa, é possível registrar o ponto, tanto de forma online, como off-line, com fácil acesso mesmo em regiões onde o sinal de internet é escasso, e, assim que o dispositivo se conecta à internet, a marcação do ponto é sincronizada automaticamente.

Para realizar o apontamento basta baixar o Clock-in TOTVS em um smartphone com tecnologia de escaneamento facial e processamento de deep learning. O colaborador será escaneado e identificado em frações de segundos.

A ferramenta conta com geolocalização e sistema antifraudes, que, ao ser acionado, impede o registro a partir de uma foto, por exemplo, e torna a coleta dos dados ainda mais precisa. O funcionário também pode fazer uma “selfie” e apontar o início e término de suas atividades.

O Clock-in TOTVS usa a tecnologia de reconhecimento facial para autenticação do colaborador.

Com ajuda do Blockchain, há ainda a opção de ativar uma funcionalidade que garante a imutabilidade dos dados e proporciona a rastreabilidade independente do sistema. Como a plataforma está 100% na nuvem, nada fica armazenado no celular.

Assim que o funcionário realiza o registro, um comprovante é enviado por email ou SMS, em um arquivo protegido de modificações, com certificado digital. Na sequência, através da integração entre soluções da empresa, os dados coletados são compartilhados com a Carol – plataforma de inteligência artificial da TOTVS, que envia informações de batida de ponto no blockchain e ficam disponíveis para visualização e análises posteriores.

Colaboradores internos também podem se beneficiar da solução e realizar suas marcações com o Clock-in, através de um dispositivo fixo na própria empresa, com marcação de ponto por um QR Code no crachá, ou, reconhecimento facial.

Conheça as principais funcionalidades do Carol Clock-in da TOTVS:

• Registro de ponto por reconhecimento facial estático (com foto);
  • Registro de ponto por reconhecimento facial dinâmico (identificação do rosto);
  • Registro de ponto por leitura de QR code;
  • Registro de ponto por CPF (ou qualquer outro código identificador);
  • Uso com ou sem conexão com internet;
  • Armazenamento de histórico de apontamentos;
  • Registro da geolocalização, com data e horário;
  • Permite personalizações;
  • Sincronização de dados com a Carol para análise de dados e geração de Insights;
  • Integração com as soluções de RH da TOTVS.

Com ajuda do app Clock-in TOTVS, o controle dos registros de ponto ficam mais fáceis, e a partir da integração com soluções de RH, sejam TOTVS Protheus, ou RM, o processo de Folha de Pagamento, Banco de Horas, Férias e outras análises tornam-se mais fluídas.

A CRM Services, maior consultoria TOTVS no Brasil, está no mercado há mais de 10 anos, com consultores seniores, altamente capacitados e atualizados, tanto para implementação, suporte e desenvolvimento dos softwares de RH TOTVS, quanto dos aplicativos desenvolvidos pela provedora, como o Carol Clock-in TOTVS.

Pretende implantar o app de registro de ponto em sua empresa e integrar com seu ERP TOTVS? Nós podemos ajudar! Entre em contato agora mesmo.