Skip to content Skip to footer

Como surgiu o nome CRM Services?

A CRM Services completou 10 anos como consultoria especialista TOTVS mais bem-sucedida no Brasil.

Não há como negar que um dos principais pontos, se não o primeiro, a ser pensado ao transformar uma ideia inovadora em um negócio real, é o nome que sua empresa irá carregar. E isso não foi diferente com a CRM Services.

Além de projetar estratégias, definir seus diferenciais, metas e como se daria a atuação da consultoria em um mercado tão competitivo, complexo e dinâmico, onde é necessário muita criatividade, persistência e visão para conquistar o espaço merecido para seu negócio, o nome seria o responsável por levar toda essa identidade.

Ao definir sua marca, a consultoria procurou identificar em seu próprio nome, seu posicionamento e serviços, que publico seria seu alvo e qual seria sua especialização. Assim nasceu a Consultoria RM – como consultoria especialista na solução RM da TOTVS.

Essa decisão não foi por acaso. A Consultoria RM (CRM Services) surgiu exatamente no momento de auge do sistema RM no Brasil, época em que a desenvolvedora foi eleita por anos consecutivos como a Melhor Empresa de Software de Gestão do país pela revista Info Exame, em soluções vocacionadas para Recursos Humanos.

Pouco tempo depois, a RM foi adquirida pela Microsiga Software, dando origem a holding TOTVS®, maior provedora de software de gestão do Brasil, e a sexta maior no mundo, fortalecendo ainda mais a marca, seus produtos e serviços.

O crescimento instantâneo da companhia impactou diretamente no crescimento da Consultoria RM, que passou a atender um número maior de clientes TOTVS. Tanto que, tempos depois, a empresa ampliou seu portfólio e atuação e passou a implantar também as soluções Protheus e fluig, passando de Consultoria RM Intelligence Services, para CRM Services.

Devido ao reconhecimento de seus clientes, hoje a empresa ocupa o primeiro lugar como maior consultoria especialista TOTVS no Brasil e seu nome, além de ter se tornado referencia no mercado, é também facilmente lembrado quando se busca por serviços de suporte e implantação TOTVS.

Além de um bom nome para a marca, é preciso levar em consideração algumas estratégias para garantir o sucesso da sua empresa. Baseados em nossa experiência, listamos algumas dicas para te ajudar a empreender e ter sucesso com suas estratégias:

1 – Qual a sacada do seu negócio? A quem se destina?

O primeiro passo é definir seu público. É necessário ter o nicho de atuação bem definido, visto que o erro mais comum das empresas é querer atrair o maior número de clientes possível desde o início.

O aconselhável, porém, para se alcançar o sucesso, é começar com um nicho segmentado, a fim de entender o público-alvo e expandir as operações posteriormente.

Quando empresas não possuem um nicho bem definido, elas correm o risco de alcançar clientes que não se identificam ou não se encaixam nos produtos ou serviços oferecidos por elas, o que compromete as ações de marketing.

2 – Planejamento estratégico é essencial!

Outro passo importante é realizar um planejamento estratégico sólido, com projeções de custos e de lucros a médio e longo prazo, bem como as estratégias que serão necessárias para que a empresa alcance os objetivos e metas determinados.

Por meio de um planejamento sólido, é possível, ainda, ter uma visão mais realista do negócio, oferecendo aos gestores indícios de quais decisões deverão ser tomadas.

3 – Dois pensam melhor do que um, e uma equipe, muito mais!

Ninguém consegue ter sucesso sozinho. As maiores empresas do mundo começaram, quase que em sua totalidade, com mais de um, ou grupos de profissionais.

Por tanto, forme um conselho consultivo, com especialistas da área que possam auxiliar sua empresa na tomada de decisões. Essa estratégia ajuda a empresa a ter bons profissionais em contato direto tanto com o ambiente externo quanto com o ambiente interno, ajudando com conselhos e, até mesmo, fornecendo habilidades complementares à equipe. 

Enfim… Com um planejamento definido, público-alvo adequado, controle de contas, conselho consultivo, criatividade e visão de mercado, as empresas podem se mover em direção a uma posição de crescimento e alta competitividade no mercado, alcançando o sucesso no segmento de atuação.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre nossa história e evolução como maior consultoria especialista TOTVS no Brasil, entre em contato conosco! Temos equipes de analistas seniores preparadas para apoiar e potencializar seus processos e operações.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now