O ESB ou Enterprise Service Bus é um recurso da plataforma TOTVS® fluig, que possibilita a integração com outros sistemas de tecnologias e linguagens diferentes. Com isso ele evita customizações e integrações complexas nos sistemas já existentes.

A competitividade das organizações hoje se coloca em um elevado patamar. Por isso é essencial que as empresas busquem por soluções eficientes e robustas.

Através de uma arquitetura orientada a serviços (SOA) o ESB integra os diversos sistemas e aplicações legados usando uma tecnologia multiprotocolo.

Em outras palavras, o ESB permite que as diversas funcionalidades do fluig sejam utilizadas, independente do sistema atual da sua organização.

Abrangendo as fases mais complexas de uma integração, ele mapeia as fontes de dados, se adequando ao formato do destinatário. Assim sendo, entrega a informação no destino com total segurança e integridade.

Devido ao ESB, as aplicações continuarão independentes. Elas estarão habilitadas a se integrar com outras aplicações. Mesmo que estejam rodando interno dentro de sua corporação ou fora em sites remotos de parceiros, fornecedores e clientes.

No entanto é essencial que haja um estudo e mapeamento prévio dos processos atuais da organização para o máximo aproveitamento das ferramentas. Nesse ponto, uma consultoria profissional fará toda a diferença!

Sobre o fluig

O fluig é uma plataforma que permite o desenvolvimento de soluções que se integram com sistemas de gestão legados. Essa funcionalidade elimina a necessidade de modificações significativas no ERP em si. As aplicações vão desde o gerenciamento e acompanhamento de processos até o controle de acesso unificado para os colaboradores. Trata-se de uma opção flexível e versátil, que se molda às necessidades do projeto.

Para maiores informações acesse o artigo completo.

Precisando de consultoria em TOTVS® Fluig? A CRM Services possui uma equipe altamente capacitada para atender ao seu projeto. Entre em contato e peça uma proposta.