Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Grãos de trigo e DNA em uma imagem

Veja como a tecnologia de alimentos aumenta os resultados da sua empresa 

As etapas envolvidas na produção dos alimentos que chegam à nossa mesa todos os dias podem parecer simples, mas são bastante complexas. Para assegurar que consumamos produtos de qualidade, a tecnologia de alimentos surgiu na indústria.    Tendo isso em mente, você está familiarizado com o conceito de tecnologia em alimentos? Trata-se precisamente da área de estudo…

Ver mais

computados e uma planta toda cristalizada

Conheça as principais ferramentas da Agricultura Digital

Também conhecida como Agricultura 4.0, a agricultura digital integra sistemas e soluções inteligentes para otimizar os recursos do agronegócio. Ela representa a evolução do setor agrícola por meio do uso da tecnologia para realizar tarefas digitalizadas e automatizadas.  A utilização de novas tecnologias é essencial para agregar valor em todas as etapas da cadeia produtiva,…

Ver mais

Caminhão realizando sua rota e uma prancheta para anotações sobre a entrega

Transformando a logística com o TMS TOTVS  

Na realidade logística brasileira, que possui uma malha rodoviária extremamente diversa e com rotas diferentes, a eficiência e a precisão são fundamentais. Empresas que buscam otimizar suas operações acabam optando pelo TMS TOTVS (Sistema de Gerenciamento de Transporte).  Este sistema é projetado para planejar todos os processos de transporte de cargas, oferecendo soluções completas que abarcam desde…

Ver mais

computador e uma série de documentos

Veja todas as novidades do TOTVS RM 12.1.2402 

A atualização do TOTVS RM 12.1.2402, assim como as últimas que vêm ocorrido, vem pela crescente demanda de mudanças legislativas e necessidade de estar em conformidade jurídica.   Da mesma forma, empresas procuram por uma gestão empresarial mais ágil, flexível e, sobretudo, segura e controlada. Neste contexto, as novidades introduzidas visam não apenas simplificar os processos…

Ver mais

Imagem com diversas agendas e com o texto "Calendário 2024 produtos totvs"

Calendário completo de releases TOTVS para 2024  

A existência da Política de Ciclo de Vida dos produtos TOTVS não é uma novidade para os clientes que utilizam as diversas ferramentas existentes. Este ciclo define uma periodicidade fixa da evolução dos produtos da TOTVS, fornecendo diretrizes previsíveis sobre o lançamento de novas funcionalidades e manutenções corretivas.     A intenção desta política é ajudar o…

Ver mais

Processo industrial desenhado

Sistemas de automação industrial e ERPs, qual a relação?   

Os sistemas de automação industrial já estão presentes no segmento desde a chegada da Indústria 4.0, que podemos considerar a última Revolução Industrial registrada. Com a mecanização avançada das máquinas, operadores, supervisores e gerentes da produção passaram a ter maior coordenação de todo o processo.   A ideia inicial da automatização industrial era trazer ganhos em…

Ver mais

A imagem mostra tecnologias diversas do campo

Técnicas para otimizar sistemas de produção agrícola 

A agricultura, ao longo da sua história milenar, passou por diversas transformações que contribuíram para a sociedade. Atualmente, com a presença constante da tecnologia, os sistemas de produção agrícola surgiram para alcançar melhores resultados e elevar a qualidade dos alimentos.   Com este contexto, leia nosso conteúdo para entender quais os passos para obter sucesso em…

Ver mais

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now