O que é o fluig ECM?

O ECM – Enterprise Content Management faz parte da família de soluções integradas do TOTVS® fluig. Ele se dedica ao gerenciamento de documentos corporativos.

Através dessa solução, todos os seus documentos digitalizados ficam armazenados na nuvem em um espaço colaborativo e seguro. Esses documentos podem ser consultados e acessados através de uma ferramenta de pesquisa que identifica o arquivo procurado através do nome ou conteúdo interno.

Com o ECM também é possível manter o controle de acesso e criar versões para seus arquivos. Funcionalidades essenciais para a segurança e organização dos documentos da empresa.

Como já citamos em outro artigo, o fluig é uma ferramenta extremamente flexível. Uma das suas vantagens é permitir uma integração simplificada com outros sistemas ERP de mercado. Dentro desse contexto, com o ECM é possível importar documentos já existentes e organizá-los de acordo com a necessidade da empresa.

Em vez de manter os documentos armazenados em pastas, armários e arquivos, a digitalização permite que a sua empresa tenha o acesso a qualquer documento sem a necessidade de espaços físicos, economizando também com o manuseio e manutenção de todo o acervo.

Você tem um maior acesso às informações, pois não possui mais a necessidade de se deslocar até o local onde fica armazenado o arquivo, reduzindo assim também a perda de documentos, como extravio, umidade ou ataque por insetos.

Sobre o fluig

O fluig é uma plataforma que permite o desenvolvimento de soluções que se integram com sistemas de gestão legados. Essa funcionalidade elimina a necessidade de modificações significativas no ERP em si. As aplicações vão desde o gerenciamento e acompanhamento de processos até o controle de acesso unificado para os colaboradores. Trata-se de uma opção flexível e versátil, que se molda às necessidades do projeto.

Para maiores informações acesse o artigo completo.

Precisando de consultoria em TOTVS® Fluig? A CRM Services possui uma equipe altamente capacitada para atender ao seu projeto. Entre em contato e peça uma proposta.