Skip to content Skip to footer

Mudança de comportamento da interface SIGAADV do TOTVS Protheus

Provedora espelha características da SIGAMDI para a SIGAADV Protheus para melhorar o gerenciamento de licenças do sistema.

Para otimizar a gestão de consumo de licenças do ERP TOTVS Protheus, a provedora realizou ajustes de comportamento da interface SIGAADV para que reflita as mesmas características da SIGAMDI, a partir da versão 12.1.27.

Em versões anteriores, enquanto o usuário estiver com o sistema TOTVS Protheus aberto, mesmo na tela inicial, sem utilizar nenhuma rotina, estará consumindo uma licença.

Com a atualização da release, o consumo da licença se dá somente enquanto o usuário estiver ativo, com a rotina aberta e em uso. Caso ele esteja na tela inicial do sistema, a licença deixa de ser consumida, estando liberada para outro usuário.

A mudança é válida apenas para o sistema TOTVS Protheus com dicionário de dados no banco de dados, para releases a partir da 12.1.27. Caso o dicionário esteja fora do banco, a base não será beneficiada pela melhoria de forma automática. 

Nesse caso, deve-se habilitar a função por meio da chave ENABLENEWADV = 1 na seção do ambiente em uso, onde o uso da interface SIGAADV será redirecionada pela lib para a SIGAMDI.

Vale lembrar que mesmo com a interface SIGAMDI, caso o usuário logue no sistema através do SIGAADV Protheus, conseguirá abrir apenas uma rotina por vez, prevalecendo o comportamento do ADV. Assim, somente quando a rotina de Menu for executada, é que o dicionário de dados será aberto.

Sobre o Dicionário de Dados no Banco de Dados

A migração do Dicionário de Dados do TOTVS Protheus para o Banco de Dados, traz uma série de vantagens aos usuários do sistema, assim como se faz necessária para que a empresa usufrua das melhorias no comportamento da interface SIGAADV.

Dentre as vantagens estão a centralização dos metadados e dos dados sobre os cuidados do SGBD; a diminuição do I/Os no AppServer; facilidade para integração com o Identity, velocidade, maior controle e segurança de informações, um único backup centralizado, SPOF (single point of failure), entre outros.

Algumas Vantagens da Migração

Em nosso blog há um artigo exclusivo sobre benefícios, principais mudanças e como realizar a migração do Dicionário de Dados no Banco de dados.

Sobre a migração para a 12.1.27

A TOTVS liberou no início deste ano a versão 12.1.27 do TOTVS Protheus, com o período de 18 meses de vida útil. O release recebeu correções e melhorias principalmente nos módulos de Construção e Projetos, Educacional, BackOffice, Recursos Humanos, Serviços e Jurídico.

Além do aumento de performance e da migração do Dicionário de Dados do sistema no Banco de Dados, a atualização também traz otimizações dos campos de pesquisa de informação e a implementação do APPServer 64 bits.

Nós podemos ajudar sua empresa a usufruir da mudança de comportamento da interface SIGAADV do Protheus e das melhorias da versão 12.1.27 em conjunto com a migração do Dicionário de Dados para o Banco de Dados do sistema.

Há mais de 10 anos a CRM Services atua como consultoria especialista nas soluções Protheus, RM e Fluig da TOTVS, atuando com os melhores e mais experientes profissionais, capazes de ajudar sua empresa a extrair o máximo do potencial da sua solução. Entre em contato conosco e saiba mais!

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now