Skip to content Skip to footer

Principais dúvidas em relação a atualização do TOTVS Protheus

A atualização do TOTVS Protheus é de fato um processo que gera inúmeras dúvidas e inseguranças. Seja por conta das personalizações e desenvolvimentos existentes nas rotinas utilizadas pela empresa, que precisam passar por um processo específico de tratamento durante a atualização, ou por todas as mudanças que a nova versão carrega.

Dentre as diversas dúvidas sobre migrações, principalmente para quem entrou, ou pretende entrar na 12.1.27, estão:

Preciso realmente migrar?

Sim. Não somente porque a 12.1.17 deixou de receber atualizações e suporte no final de 2019, mas porque o Release Protheus 12.1.27 carrega uma série de mudanças e melhorias importantes que precisam ser consideradas como: aumento de performance; Dicionário de Dados do sistema no Banco de Dados; otimização dos campos de pesquisa de informação; entre outros.

A nova versão é realmente mais rápida?

Sim. Porém, se somente migrar a versão como uma atualização de rotina, realmente não verá impacto de performance.

Extrair o máximo de performance do ERP é impossível sem demais ações que permeiam e são coadjuvantes à atualização, como, por exemplo: a implementação do APPServer 64 bits.

Como a atualização impacta em performance?

Para quem sai da 12.1.17 e migra para a 12.1.25 já sente um grande impacto devido a implementação do APPServer 64 bits, onde é possível utilizar a capacidade máxima do sistema junto à capacidade do servidor, que traz a permissão da ultrapassagem de 4GB de memória RAM de consumo, com maior responsividade e velocidade no processamento.

Como ficam minhas personalizações?

Nesse ponto, há uma questão importante que precisa avaliar: “Todas as personalizações que possuo em meu sistema, são realmente válidas?”

Considere os inúmeros desenvolvimentos realizados ao longo dos anos, e que vêm se arrastando a cada atualização Protheus. Acredite, muitos deles não são mais úteis e uma boa parte já está nativo em versões recentes.

Um exemplo disso é a rotina padrão de importação do XML, que antes precisava ser adquirida ou desenvolvida e hoje encontra-se nativa já na versão 12.1.25.

Consigo migrar sozinho?

Se sua empresa conta com uma equipe capacitada e com conhecimento nas alterações e otimizações de rotinas e processos que a solução causará em sua operação, sim.

Porém recomendamos que realize as atualizações com uma consultoria experiente, com a expertise necessária para que, além de concluir o procedimento com sucesso, consiga extrair o máximo de performance e inovação que a nova versão oferece.

Deseja receber uma proposta para a atualização de seu sistema Protheus? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

[mautic type=”form” id=”4″]

Há mais de 10 anos a CRM Services atua como consultoria especialista nas soluções Protheus, RM e fluig da TOTVS, com os melhores e mais experientes profissionais, capazes de ajudar sua empresa a destravar o potencial da sua solução.

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!    

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now