Skip to content Skip to footer

Migrou para a nova versão do TOTVS Protheus e não sentiu diferença?

Saber aproveitar as novidades que a migração TOTVS Protheus carrega, faz toda a diferença, não só em performance, mas na gestão dos processos do seu negócio.

Toda migração de versão do TOTVS Protheus gera uma série de inseguranças e preocupações, mas também vem carregada de expectativas de melhorias de performance e otimização de rotinas. Ainda assim, há empresas que após atualizarem suas aplicações, não notam grandes diferenças e nesse momento questionam a importância desse procedimento.

Quando não há percepção de melhorias com a migração do Protheus, possivelmente algo deixou de ser realizado ou aprendido. Portanto, antes de qualquer ação, é vital analisar que somente migrar a versão como uma mera atualização cotidiana, para cumprir prazos, ou para garantir continuidade de atendimento e suporte com a provedora, não refletirá todas as mudanças que a acompanham.

A diferença está em compreender o real uso que sua empresa faz da solução, avaliando se a utilização atual é a correta e ideal, ou se é possível usufruir mais do sistema.

O calendário de atualizações de versão do Protheus garantem melhorias constantes ao sistema

Por exemplo: imagine que hoje um usuário leva aproximadamente 5 minutos para realizar a inclusão do documento de entrada no TOTVS Protheus – um tempo considerado bom. Mas e se ele levasse 30 segundos, utilizando a rotina padrão de importação do XML, nativo na versão 12.1.25? Quanto seriam os ganhos da sua empresa? Seja em tempo ou mesmo recursos financeiros?

Extrair o máximo do que seu ERP oferece não é uma tarefa impossível. Para isso é importante aplicar demais ações que permeiam e são coadjuvantes à atualização. Um exemplo claro e atual desse cenário é a migração do Dicionários de Dados para o Banco de Dados.

Essa ação tornou-se um divisor de águas em performance, velocidade, controle de informações e segurança de dados, e, além de centralizar metadados e diminuir o I/Os no AppServer.

O processo também facilita a integração com outras plataformas, como por exemplo o TOTVS Identity – responsável pelo gerenciamento de identidades e acessos à aplicações internas e externas em um ambiente seguro, unificado e 100% na nuvem.

Além disso é possível utilizar a ferramenta de análise e desenvolvimento, TOTVS CodeAnalysis, garantindo a padronização dos códigos fontes da empresa, adequação às ultimas linguagens utilizadas e um ganho de velocidade de até 10 vezes em performance na escrita de desenvolvimento de rotinas.

Outro ponto interessante e que ocorre com grande frequência, são soluções que antes precisavam de desenvolvimento, personalização e até serem adquiridas à parte, hoje estão nativas em versões atuais. Um exemplo disso é o importador de XML que está disponível para uso, sem custos adicionais, já na atualização 12.1.25.

Portanto, não faça a migração do seu TOTVS Protheus sem considerar ações que são parte do conjunto e podem, sim, potencializar a performance da sua aplicação.

Deseja receber uma proposta para a atualização de seu sistema Protheus? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

[mautic type=”form” id=”5″]

A CRM Services é hoje a maior consultoria especialista TOTVS no Brasil, e estamos prontos para ajudar sua empresa a extrair o máximo que sua solução TOTVS Protheus oferece.

Categorias

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]
This Pop-up Is Included in the Theme
Best Choice for Creatives
Purchase Now